sábado, 16 de abril de 2011

Sobre uma 'Frase de FHC' ...

“Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os ‘movimentos sociais’ ou o ‘povão’, falarão sozinhos”.


Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, em artigo na revista Interesse Nacional. Para ele, a oposição precisa conquistar a classe média.


“Uma oposição que perde três disputas presidenciais não pode se acomodar e insistir em escusas que jogam a responsabilidade no terreno ‘do outro’”.


Fernando Henrique Cardoso


“Sou mais otimista que ele [FHC] em relação à descrença que ele mostra de aproximação com setores de várias camadas sociais”.


Aécio Neves, senador (PSDB-MG) e nome forte da oposição para a eleição presidencial de 2014.


“O problema do PSDB e da oposição é de rumo, de clareza, de coerência. Como um todo, não se sabe bem o que o partido defende, nem de que lado está”.

José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB na eleição passada.


“Um partido tem de ter sensibilidade social. E ela deve estar voltada justamente às camadas mais pobres, que devem ser a prioridade do partido”.

Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado


“Não vejo na política quem abandone qualquer segmento da sociedade. Há 17 anos, ele [FHC] foi o candidato que recebeu os votos dos setores populares”.

Roberto Freire, presidente do PPS


“Sinceramente não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros”.

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, criticando FHC.


“Eu acho que o texto foi tirado do contexto, uma avaliação equivocada. Ele [FHC] é o grande responsável pela inclusão social no Brasil, por atender a população mais pobre”.

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.


Fonte: Época.com


.....

Nenhum comentário: