terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tribuna das Lamentações / Reclamações ...

...

Desrespeito à Passageiros Idosos

Gilberto Degar (vereador PMDB) desabafa na Tribuna da Câmara de Vereadores sobre a forma que são tratados Passageiros Idosos pela Empresa Iguatur.

Degar disse que ao levar sua nora e seu neto para pegar o ônibus na rodoviária de Canguçu, deparou-se com uma cena nada agradável. Idosos (que possuem Direito a Passagem Gratuita) tendo que ficar à espera que todos os passageiros pagantes adentrem ao ônibus.

Sendo reconhecido por algumas pessoas - vizinhos, inclusive -, foi instigado por estes a tomar uma atitude.

Dirigiu-se ao cobrador, que disse-lhe, que todas as empresas agiam daquela forma. Que era normal.

Sentiu-se coagido pelo motorista do ônibus quando subiu em um degrau da porta de entrada do veículo para verificar se estava tudo tranquilo com sua nora e neto.

"Em todos esses anos de mandato, nunca me senti tão insultado como me senti hoje, por esse motorista. Irei procurar os meios legais e acioná-lo judicialmente!"


Descaso no Hospital de Caridade

Um relato impressionante de Descaso para com o Cidadão feito pelo vereador Ubiratan Rodrigues (PP), deixou vereadores e platéia perplexos.

Um cidadã do interior do município estava desde sexta-feira em um leito no Pronto Socorro do Hospital dependendo apenas de um contato entre médicos (Médico que à atendeu em Canguçu-Hospital/Médico de Rio Grande - Regional para Atendimento de Fraturados). O caso é que se não haver o contato em tempo hábil, perde-se a prioridade de Emergência-Urgência. E foi o que aconteceu.

Até às 18 horas - momento do início da Sessão Ordinária -, último contato do vereador com familiares da paciênte, o caso ainda não havia sido solucionado. Na ocasião, Ubiratan Rodrigues, ouviu do esposo desta senhora, que estavam querendo 'enxotá-la' das dependências do Hospital.

Em Aparte no tempo de Ubiratan Rodrigues... Arion Braga (PP) fez uma denúncia grave:

Já estão fazendo política dentro do Hospital. Pedem para no ano que vem, votarem no Dr. Airton Pereira (Pré-Candidato do PMDB à Prefeito) para a Saúde melhorar.

Tchê! A Pegada é Forte! É briga de Cachorro Grande!


João Durão (PDT)

O vereador estava indignado da forma que vem sendo tratado pelo Poder Executivo... e essa do Secretário de Transporte e Obras Públicas, Roni Diogo não comparecer à uma Convocação, foi a gota d'água.

Está cansado de votar Suplementações, Contratos Temporários, etc, etc... do Executivo Municipal, em mão de via única, não recebendo o respaldo em seus requerimentos.

Apresentou documentos (link) onde funcionários da área de Iluminação Pública, entregam relação de materiais para cidadãos que desejam ter braço de luz enfrente à suas casas deveriam comprar - inclusive indicando a loja -, alegando não ter dinheiro disponível para esse material. Porém, é Cobra Taxa de Iluminação Pública.

João disse: "Eles (administradores) querem uma suplementação de R$ 68.000,00 dos valores arrecadados com Iluminação Pública. Então como é que não tem dinheiro? Vou votar contra!" e continuou: "Dizem que não tem cano para bueiros, esgoto... Em uma breve saída com minha assessoria, vi e tirei fotos de um monte de canos que estão aí pela cidade atirados. Uns, inclusive, há mais de ano!!! Os requerimentos enviados por 'este vereador' - que não foram poucos, nestes 3 anos de mandato, quase 1.000 (mil) proposições - nenhum... nenhum, foi atendido."



A vez de Gerson Nunes (PT):

Essa cobrança toda para cima dos vereadores é porque falta-nos ensinar/informar as pessoas que existe o Ministério Público.

Esse caso dos idosos, apresentado pelo vereador Gilberto, por exemplo, é bem simples... Vai na Delegacia de Polícia Civil, faz o Boletim de Ocorrência e Procura Seus Direitos junto ao Ministério Público.

Ser mal atendido no Hospital, como revelou o vereador Ubiratan, também é Caso de Polícia... Tem que fazer a mesma coisa. Vai na Delegacia, Registra a Ocorrência e procura o Ministério Público. O Juiz irá, através das leis, ver quem está com a razão.

...


É, minha gente... Se liguem nesta consulta gratuita proporcionada pelo Advogado e Vereador Gerson Nunes (PT) através da Tribuna da Câmara... Se caso algum cidadão se sentir prejudicado: "Ministério Público" - É por lá o caminho! Talvez, não seja o mais rápido... Mas é um caminho.


.....

Nenhum comentário: