quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Caso Gicela Van Gyssel Muller ...

Um salvo conduto expedido dia 9 pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia impede que o engenheiro agrônomo Elói Brusamarello seja preso. Ele é suspeito de ter mandado matar a própria mulher, a professora e artista plástica Gicela Maria Van Gyssel Müller Brusamarello. O crime aconteceu no dia 12 de agosto e chocou a população de Ponta Porã, onde a vítima vivia e trabalhava. Com a prisão do assassino confesso, apresentado à imprensa no dia 6 de outubro, o caso ganhou dimensões inimagináveis a partir do depoimento que coloca o marido da vítima como suspeito de encomendar sua morte. O motivo seria para ficar com a herança da mulher, suspeita a Polícia.

A Justiça de Ponta Porã acatou os argumentos do delegado Clemir Vieira Júnior, que investiga o caso, e decretou a prisão preventiva do engenheiro agrônomo Elói Brusamarelo no dia 7. Mas no dia 9 os advogados de defesa impetraram mandado de segurança com pedido de Salvo Conduto para impedir a prisão do cliente, e em poucas horas o desembargador despachou acatando a solicitação. Brandes Garcia entendeu que não havia fundamentação suficiente para prender o suspeito. A decisão é em caráter liminar, o julgamento do mérito, após ouvir a Comarca e o parecer do Ministério Público, pode ser reformado.

O delegado continua investigando o caso e disse que pretende ouvir novamente o engenheiro, uma vez que tem novas evidências ligando o suspeito ao crime.

Fonte: Midiamax

.....

Nenhum comentário: