A ponte sobre o Rio Jacuí, que liga os municípios de Agudo e Restinga Seca, no Rio Grande do Sul, caiu e um grupo de cerca de 20 a 30 pessoas caiu na água.
O acidente ocorreu na RS-287, altura do quilômetro 191. Para se salvar, muita gente se agarrou em galhos de árvores para aguardar socorro dos bombeiros, da Aeronáutica e da Prefeitura de Agudo.
A Brigada Militar e o Comando Aéreo Regional Força Aérea Brasileira informaram que nove pessoas haviam sido resgatadas com vida até o início da tarde de ontem. O número de mortos só será confirmado quando os corpos forem resgatados.
A Brigada Militar de Agudo corrigiu a informação inicial de que sete pessoas haviam morrido. A Base Aérea de Santa Maria também havia confirmado o número, mas voltou atrás. A informação, repassada por pilotos que sobrevoavam a área, não está descartada, já que pelo menos 20 pessoas teriam caído na água.
Na prefeitura de Agudo, parentes comunicaram o desaparecimento de quatro pessoas. Nesta quarta-feira, o Exército deve começar a construção de uma estrutura metálica para religar os municípios de Agudo e Restinga Seca.
A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, esteve esta tarde na região onde aconteceu o acidente e sobrevoou a área do Rio Jacuí. Ela diz ter sido surpreendida com a queda da estrutura e anunciou uma verba emergencial de R$ 500 mil para cada cidade atingida pelas cheias.
....
Nenhum comentário:
Postar um comentário