terça-feira, 29 de junho de 2010

Escola Jaime de Farias garante verba ...



A votação da Mensagem Executiva 054/2010 rendeu uma série de debates na Sessão desta segunda-feira (28). A Matéria não agradou aos vereadores, pois, retirava valores destinados através de emendas parlamentares colocadas na LDO 2010 votadas e aprovadas pelos próprios vereadores.

A Preocupação maior girava em torno de um Crédito Especial para a Escola Jaime de Farias - Canguçu Velho (1º distrito) no valor de R$ 97.000,00 para reformulação da escola.

"A matéria é de muita importância, principalmente o crédito especial. Esta matéria tem que passar, é um recurso doado ao município. O Crédito especial vem com um fim específico", falou o vereador Zé Fernando (PP), em relação ao crédito para a Escola.

A saída encontrada...

O Presidente João Durão (PDT), pediu como líder da bancada que a votação fosse em destaque, votando item por item, os artigos.

"A votação em destaque é a melhor forma", disse o vereador Ailton de Melo (PMDB).

Alguns vereadores não aceitaram o modelo de votação, mas, ela transcorreu por destaque.

No final, os artigos 5º e 6º foram rejeitados. O Artigo 5º tratava das mudanças nas emendas dos vereadores, mas, também as verbas do PNAT.

A verba da Escola Jaime de Farias, foi garantida.

Agora o projeto baixa para nova redação. Deve ser convocada uma sessão extraordinária para aprovar a redação final e encaminhar o projeto ao Executivo, já que a verba para escola Jaime de Fárias deve ser acertada até o dia 30 de junho.

Meu Pitaco:

Agora que acharam o tal recurso da 'votação em destaque', vai ser um ai ai ai para o executivo aprovar alguma coisa que não venha de encontro ao desejo dos vereadores da oposição! Não adianta nem vim camuflado junto de projetos que beneficiem a comunidade.

Um deles me confidenciou: - "Agora o ferro vai pegar".

Eita!!!


Fonte: Site da Câmara Municipal
Foto: Guto Pinz


.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Mandaram um recado ao Executivo, ou faz como queremos ou rejeitamos, como foi feito nos artigos 5 e 6. O 5 era das emendas, e eles rejeitaram, não tirando valores como queria o executivo.
Tá na hora de ter uma conversa boa com o Líder do Governo que negociou com vereador do PT, um verdadeiro absurdo, deixando o vereador do PTB de fora, que é companheiro de coligsção.

Anônimo disse...

Recado??? Deram foi um tiro bem no peito do executivo!

Só querem joquear através de suplementação, não respeitam a LDO, pensam q vereador é bobo!

Toma o que te mandaram.
E vem mais por aí.
É só ficarem bravinho que o ferro vai continuar pegando!!!