terça-feira, 17 de agosto de 2010

TCU: 14 obras, 6 do PAC podem estar irregulares ...

TCU aponta suspeitas de sobrepreço, projetos deficientes e erros em licitações

O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou ao Congresso uma lista de 14 obras que podem ficar sem recursos orçamentários em 2011 por causa de irregularidades graves.

A relação parcial é composta por seis obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de outros oito projetos em diversos órgãos do governo.

Entre suspeitas de superfaturamento, sobrepreço, licitações irregulares e projetos deficientes, ganham destaque empreendimentos que acumulam anos de paralisações e prejuízos aos cofres públicos.

Um dos casos mais emblemáticos é a construção da BR-487, entre Porto Camargo e Campo Mourão, no Paraná.

Listada no balanço do PAC, a obra sofre restrições orçamentárias desde 2003 por suspeita de superfaturamento e sobrepreço.

Os técnicos da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Paraná não ofereceram informações suficientes sobre as providências para garantir a correção dos problemas e permitir a retomada dos trabalhos.

Roberto Maltchik/O Globo


Meu Pitaco:

O que dizer da RS-265 então??? 40 anos de promessas em terminá-la!!! E olha que diversos partidos políticos já estiveram à frente do governo... E nenhum conseguiu transformar o "sonho em realidade"!!!

Como continuar acreditando em promessas? Talvez, por essas e outras, que aqui no Rio Grande do Sul (um dos poucos estados), que o governo estadual está sempre se alternando... Reeleição? Nem Pensar!


.....

Nenhum comentário: