sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Celular para fazer quase tudo ...

Anatel autoriza bancos e redes de varejo a oferecerem telefonia móvel

O Globo

Fazer uma operação bancária, adquirir ingressos para um espetáculo ou pagar pelas compras no supermercado. Tudo feito por celular.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem a criação do Operador Virtual de Telefonia Móvel, nova modalidade de serviço de celular que promete aumentar a disputa pelos clientes.

Agora, empresas de outros ramos, como instituições financeiras e redes varejistas, poderão alugar a rede das grandes teles (Vivo, Oi, TIM e Claro) e se tornar operadoras de celular.

O modelo já existe em outros países. Isso ampliará não só a oferta, mas também o leque de serviços aos consumidores. A modalidade pode ganhar as ruas em 60 a 90 dias, segundo a Anatel.

— Aumentar a competição é o ponto central — disse o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.

O Operador Virtual também abre caminho para que empresas de telecomunicações que hoje não dispõem de licença de prestação de serviço móvel pessoal e infraestrutura de rede entrem no mercado, concorrendo diretamente com as grandes teles.

Esta opção sempre incomodou as operadoras, que consideram a competição desigual, pois as entrantes não fizeram os pesados investimentos do ramo nos últimos anos.

Oficialmente, no entanto, as quatro maiores operadoras do país preferiram não se manifestar a respeito da decisão da Anatel ontem.


.....

Nenhum comentário: