sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fábio Mattos desiste da disputa pela Presidência do MTG ...

No Blog de Fábio Mattos


Desde o início do ano iniciamos uma grande mobilização para que o MTG tivesse uma administração diferenciada. Fizemos reuniões, visitamos Regiões Tradicionalistas e participamos de um enorme número de Encontros Regionais, sempre com o intuito de ouvir os tradicionalistas, de saber qual a vontade das bases do tradicionalismo e principalmente preocupados com uma aproximação entre o MTG, enquanto instituição e seu motivo de existir, que são as entidades.

Nesse período lançamos candidatura à presidência da instituição, convidamos companheiros para fazerem parte desse projeto e angariamos um grande número adeptos, sempre utilizando a arma do diálogo e respeitando as pessoas que possuem idéia diversa, mas principalmente sem ter atacado nenhum companheiro.

A partir de março a atual situação do MTG (não confundir com Diretoria) lançou seu candidato, que relega o rótulo de situação, mas representa todo o pensamento que comanda e decide no MTG há uma década.

Em todos os lugares em que estivemos sempre comunicamos que haviam duas propostas em disputa, a nossa e a representada por outro companheiro, que é pessoa correta, honesta e de experiência, mas tem visão diferente da nossa acerca do MTG.

Jamais praticamos ataques pessoais.

Em setembro surgiu outra candidatura, também de oposição, embora composta por pessoas que ocupavam até pouco tempo atrás e ocupam cargos de destaque dentro da atual Direção, mas que se sentem desconfortáveis com o poder atual de "uma pessoa só determinar os rumos do MTG".

Sempre deixamos bem claro que nossa candidatura não era baseada em personalismos e que defendíamos um projeto de gestão. Não éramos candidato à presidência por ambição pessoal, mas designação de uma grande grupo de tradicionalistas que assim desejava.

Com o surgimento da outra chapa de oposição, o mesmo campo eleitoral acabou sendo ocupado por ambas, embora claramente majoritário, ou seja, a busca de votos dos que estão descontentes com a atual política praticada dentro do MTG, acabou sendo disputada por nossa chapa e pela chapa "União pela Tradição".

Fora essa situação, começamos a ter dificuldades por termos um enorme compromisso com a liberdade e fazer parte essencial de nosso comportamento o respeito à opinião e à livre escolha de toda e qualquer pessoa. Jamais pressionamos ninguém para aderir ao nosso projeto, o que não acontecia de modo geral, havendo uma pressão muito grande sobre tradicionalistas de todo o Estado para impedir a "mudança" necessária.

Em conversa com o conselheiro Flávio Belmonte, verificamos que existiam muitos pontos de convergência e alguns pontos de divergência nas propostas de ambas as chapas de oposição. Iniciamos uma aproximação e entretemos algumas reuniões que dirimiram os pontos de divergência, o que tornou as propostas idênticas e com isso uma das chapas deveria ceder lugar à outra.

Durante o dia de sábado, no ENART, mantivemos reuniões permanentes, até que vários integrantes de nossa chapa passaram a integrar a chapa "União pela Tradição", formando, assim, apenas uma chapa para o Conselho Diretor. Restava discutir cargos na Diretoria.

Como sempre afirmamos, nossa conduta jamais foi personalista e, assim, com a colaboração e desprendimento de companheiros que iriam concorrer à Diretoria juntamente conosco, optamos por nós sairmos da disputa, abrindo caminho para a UNIÃO e a junção de esforços para atingir um objetivo em comum, que é o de mudar a forma administrativa existente no MTG, especialmente o respeito à democracia, a reaproximação com as entidades filiadas, buscando seu fortalecimento e a disseminação da filosofia tradicionalista por toda a base de filiados.

Queremos por este meio, agradecer à imensa quantidade de pessoas que nos receberam por todos os rincões deste Rio Grande, agradecer a grande quantidade de apoios que recebemos e de incentivos na luta pela "mudança" e dizer que a batalha continua, e se faz necessário estar em Nova Petrópolis para votar e eleger a chapa "União pela Tradição", que representa - agora unida com a Mudança - todo o projeto de alteração que se faz necessário no MTG.

Solicitamos que todos aqueles que simpatizaram com nossa mensagem durante todo esse tempo de campanha, que sigam com o mesmo afinco e com a mesma garra, agora buscando a eleição de quem defende o mesmo projeto: a chapa "União pela Tradição".

Ao final agradecemos, mais uma vez todo o carinho, apoio, incentivo e pedimos que a luta continue para que, JUNTOS, possamos atingir os objetivos comuns e "mudar" o MTG a partir de janeiro de 2011, agora sob a liderança do estimado companheiro tradicionalista Flávio Belmonte Rodrigues da Silva!

Fábio Braga Mattos - Conselheiro do MTG


.....

3 comentários:

Anônimo disse...

escapou de levar uma "tunda" nas urnas...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nenel Vieira disse...

Não aceitaremos, principalmente, anônimo, comentários que não tragam provas documentais!!!

Desculpe... Esta é a política do blog!

Leia acima!

Temos como identificar o IP dos computadores (internautas) que comentam!!!