quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mudanças no Código de Posturas ...

Canguçu necessita de mudanças em seu Código de Posturas criado em 1.982, portanto 28 anos já se passaram e a cidade cresceu... É muito importante a comunidade se manifestar e auxiliar a prefeitura na criação de novas regras para um melhor convívio social.

As pessoas que não compareceram à audiência pública nesta terça-feira 07/12, ainda podem dar sugestões, que podem ser entregues junto a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, onde está sendo formulado o 'Novo Código' que será enviado à Câmara de Vereadores para ser aprovado.

Segundo o empresário Augusto Pegoraro, são 57 páginas, 208 artigos, é muita coisa para se discutir e que influencia diretamente nossas vidas.

.....

Estive conversando com algumas pessoas sobre algumas mudanças e as manifestações são grandes... Tanto Pró, Quanto Contra!!!

É uma transformação que não pode ser aprovada a "toque de caixa", ela tem que ser muito mais debatida e pensada... Muitas vezes o que beneficiará 'meia dúzia' pode prejudicar uma centena ou mais!!!

Exemplo disso é o tempo permitido para deixar os resíduos e materiais descartados em via pública. Determinados tipos podem permanecer por até 24 horas, para depois acontecer a retirada...

Se a cidade está crescendo, o que hoje é demonstrado através de muitas construções, a prefeitura disponibilizará caçambas e máquinas para o recolhimento destes materiais em tempo hábil? As Empresas Particulares que prestam esses tipos de serviços comportam a demanda?

Não é só criar um artigo, determinar um tempo e canetear quando não for cumprido o prazo!!!

Um pequeno exemplo disso acontece nas vilas... As pessoas estão construindo e a prefeitura disponibiliza maquinário apenas nas quintas-feiras... O poder aquisitivo dessas pessoas é pequeno e já fazem um esforço danado para melhorar o imóvel onde vivem, acredito que não possuirão valores para contratar um 'Papa Entulho' para seus resíduos materiais de Empresas Particulares!!! E aí? Como fica?

Que as mudanças são necessárias... Isso não tenho dúvidas... Contentar 'Gregos e Troianos' é que é a Questão!!!

Bom senso acima de tudo, peço à nossos representantes!

Outro dia retorno à esse assunto com mais denodo e sapiência!


.....

Nenhum comentário: