segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pão Quente / Corte no orçamento atinge Minha Casa, Minha Vida ...


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, confirmou nesta segunda-feira (28) que o governo bloqueou R$ 5,1 bilhões do orçamento do programa Minha Casa Minha Vida, que oferece moradias para a população de baixa renda com juros menores, neste ano.

A dotação orçamentária de R$ 12,7 bilhões, para todo ano de 2011, foi reduzida para R$ 7,6 bihões, um recuo de 40%.

De acordo com a ministra, a redução do limite para gastos do Minha Casa Minha Vida se deve ao fato de que a segunda etapa do programa ainda não foi aprovada pelo Congresso Nacional.

O orçamento original, segundo ela, contemplava a expectativa de que o programa vigorasse durante todo este ano.

A nova previsão do governo é de que a aprovação aconteça somente em abril ou maio de 2011.

Com isso, de acordo com a ministra do Planejamento, a necessidade de gastos com o Minha Casa Minha Vida será menor, por conta da expectativa de que a segunda etapa programa vigorará por oito ou noves meses deste ano, e não em todo este ano.

Alexandro Martello / G1


Meu Picato:

Acho que ainda lembro da matemática primária...

3 meses de um ano, significa 25% e Não 40%, como a ministra quis justificar o recuo nos gastos do programa Minha Casa Minha Vida.

Isso é coisa para enrolar bobo!

Porque sempre tem que estourar no 'rab%' do pobre?!

A 'menina dos olhos' do governo agora não vê mais com tanta eficácia... passadas as eleições, a remela tá tomando conta do foco.

Era muito bom para ser verdade... Pobre com moradia!!!


.....

Nenhum comentário: