sábado, 12 de fevereiro de 2011

Recebeu apenas 98 votos e pode se tornar Deputada Federal ...

...

Eita coeficiente complicado esse!!!

Ficou com as 'tamancas', como dizem aqui no sul, e vai ser deputada???

Ela recebeu apenas 98 votos em Roraima, é a 16ª suplente de uma coligação de nove partidos, mas vai lutar, no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo direito de assumir uma vaga na Câmara Federal.

Embalada pelo entendimento do STF, que tem concedido liminares com base na fidelidade partidária, Irma Lançoni (PRP-RR) quer a vaga do deputado titular, Chico das Verduras (PRP-RR), que teve o mandato cassado ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), sob acusação de compra de votos.

Aos 55 anos, Irma Lançoni pretende usar o fato de ser a primeira suplente do PRP para ganhar a vaga de Chico das Verduras, eleito com 5.903 votos. O deputado cassado vai recorrer.

O primeiro suplente da coligação é Francisco Evangelista (PSL), que obteve 5.204 votos. Ao cassar o mandato, o TRE determinou a posse imediata do suplente.

A Câmara tem empossado deputados de acordo com a ordem de eleição da coligação. O advogado de Irma, Lauro Barretto, disse que aguarda a publicação do acórdão para entrar no Supremo para reivindicar que sua cliente tome posse na vaga.

Ainda atônita com a chance de se tornar deputada federal, ela resume o que pretende fazer, se conseguir assumir de fato:

- Trabalhar pelo povo que está aqui esperando que os recursos cheguem e não chegam nunca. São extraviados. Roraima é tratado como último estado. Quero colocar Roraima em primeiro plano - diz Irma.

Isabel Braga / O Globo


.....

Nenhum comentário: