segunda-feira, 21 de março de 2011

Coerência e Responsabilidade / 112 e 117 + Código Florestal

foto: Augusto Pinz


Estivemos prestigiando a Manifestação dos Agricultores/Fumicultores esta manhã no Herval - 2º Distrito de Canguçu - contra as Consultas 112 e 117 da ANVISA.

Olha... O que vimos lá foi algo impressionante!

Os representantes políticos à nível Municipal, Estadual e Federal compareceram em peso, juntamente com Associações, Sindicatos e diversos segmentos de nossa sociedade.

A população respondeu o chamamento, proporcionado-nos uma visão de público só vista nas Festas do Colono e Motorista em nosso município.


Esta foto tirada por Augusto Pinz, dá uma pequena noção da presença do público.

O que tinha de gente no lado externo do Ginásio Municipal do Herval, era duas vezes superior ao que se pode ver no interior do ginásio.

Autoridades, representantes sindicais e agricultores fizeram uso da palavra para externar suas preocupações com as medidas que poderão ser adotadas pela ANVISA contra a produção do tabaco.

As assinaturas captadas por funcionários públicos, disponibilizados pela prefeitura municipal e voluntários de nossa sociedade, irão somar-se as de Santa Cruz do Sul, que hoje também está promovendo uma mobilização de um porte igual ou maior do que aqui feito.

As Forças Vivas dos municípios, que dependem da arrecadação gerada pela produção do tabaco, esperam sensibilizar as autoridades competentes no que se refere as medidas 112 e 117.

Também existe a preocupação sobre a 'não' aprovação do Projeto do Deputado Federal Aldo Rebello (PCdoB) sobre o Novo Código Florestal que está sendo discutido no Congresso Nacional.

Que a Coerência e Responsabilidade almejadas por Produtores Rurais de nosso país, de nossos representantes políticos, Prevaleça!!!


.....

Nenhum comentário: