quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais Notícias sobre Audiência com a ANVISA ...


O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Dirceu Barbano, assumiu nesta quarta-feira, 30, durante reunião com parlamentares e entidades representativas dos produtores e dos trabalhadores da cadeia do fumo que o órgão errou ao não ouvir o setor antes de publicar as consultas públicas 112 e 117 que propõem a proibição de aditivos na produção de cigarros e a propaganda interna em postos de venda. A iniciativa, caso transformada em legislação, afetará mais de 200 mil famílias que cultivam tabaco no país.

Após as explicações, Brasnilav também tranquilizou os representantes dos fumicultores. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff tem pleno conhecimento da importância da cadeia do fumo na área social e econômica do Brasil. Segundo ele, Dilma designou os ministros da Casa Civil, Antônio Palocci, e da Saúde, Alexandre Padilha, para acompanhar o assunto e buscar um entendimento. “A Anvisa é uma agência reguladora, sua posição não reflete o pensamento do governo que entende a importância dessa cultura”, afirmou.

Brasnilav destacou ainda a mobilização das entidades e dos produtores, pois, segundo ele, possibilitou a Anvisa enxergar a dimensão dos problemas e as conseqüências que podem ser evitadas com a possível revisão das consultas públicas em andamento. “A casa Civil, na pessoa do ministro Antonio Palocci, está a disposição para prosseguir com o diálogo conciliador entre as partes, o governo irá buscar a facilitação de uma conversa com a agência para que haja uma decisão compartilhada”, garantiu.

Um novo encontro deverá ser marcado para os próximos dias, desta vez com a presença do Ministro-Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.

Fonte: Site Deputado Federal Heinze


.....

Nenhum comentário: