sexta-feira, 18 de março de 2011

Ministério da Cultura precisa de um revisor ...


O assunto Maria Bethânia-blog-poesia-1,3milhâo não sai da mídia. Entre equívocos, erros e problemas de comunicação estamos todos tentando compreender o assunto.O próprio Ministério da Cultura emitiu nota de esclarecimento, com destaque já publicado no post 'Maria Bethânia está toda prosa'.

Há pouco o querido leitor Rodrigo Floro mandou um pdf em anexo com o texto do projeto de Maria Bethânia. Entrei no site do Ministério da Cultura, digitei o número do projeto (1012234) e encontrei um link para um arquivo em pdf, com o resultado da análise técnica de vários outros projetos, incluindo o da Maria Bethânia.

Comecei a ler e encontrei vários 'errinhos'. De digitação (naõ), de separação de sílabas. Um 'parecer tÉNICO' que, em outro momento, vira PARACER. Não eram erros graves. Continuei lendo.

Qual não foi minha surpresa ao ver que o arquivo que contém a análise do projeto apresenta a palavra 'analisado' com Z por várias vezes! Fiquei tão chocada que fui verificar o óbvio, se analisado era com 's' mesmo. Porque, né, o Ministério da Cultura não sabe escrever ou não tem alguém que verifique os erros ortográficos do que é publicado?




O mundo precisa de poesia.

E o Ministério da Cultura precisa de um revisor.

Vou fazer um projeto para captar recursos para o Ministério contratar o @ednucci. 365 dias por ano.

Espero que o conselheiro aceite conselhos.


Do Blog de Rosana Hermann / Querido Leitor


.....

Nenhum comentário: