domingo, 13 de março de 2011

No site da Prefeitura ...

...

Na manhã de 12/03/2011, o prefeito de Canguçu, Cássio Mota acompanhado pelo secretário de Obras e Transportes, Roni Diogo e pela secretária de Assistência Social, Mara Mota, visitou São Lourenço do Sul. Na ocasião entregou a um representante da Prefeitura daquele município, uma Pá Carregadeira, e também, um operador de máquina, funcionário da Prefeitura de Canguçu, para prestar serviços aquela comunidade, pelos dias que forem necessários, a fim de reconstruírem vários pontos atingidos pelas enxurradas e temporal que atingiram aquela comunidade nos últimos dias. Após, o Prefeito de Canguçu e os demais visitaram os principais pontos atingidos e que causaram prejuízos a um terço daquele Município.



Foram várias ruas danificadas, com crateras formadas pelas enxurradas, árvores caídas, moradores que perdem todos os pertences, móveis e até parte de suas casas. Os prejuízos havidos na orla da praia da Lagoa, são significativos, onde houve avaria no calçadão, abertura de grandes valas e crateras em vários pontos, com grandes extensões danificadas. Os prejuízos são grandes naquela comunidade. Também visitaram o local de recebimento das doações que chegam de moradores da cidade e de vários municípios da Zona Sul, incluindo de Canguçu, de onde seguiu, na sexta-feira um caminhão com donativos, a partir da campanha encetada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Rádios Cultura e Liberdade e a comunidade em geral. Também famílias canguçuenses, por conta própria foram vistas entregando doações naquela cidade, no Ginásio onde está montado o ponto de arrecadação.



Na área do camping municipal, pode ser visto grandes danos com treilers, quiosques e barcos atingidos, alguns ficando encima dos barrancos após baixar a enchente do Arroio São Lourenço.

O prefeito Cássio acompanhou o momento de reunião de autoridades do Governo do Estado e do Governo Federal, realizado com pescadores e demais pessoas da comunidade lourenciana, quando se inteiraram do problema e propuseram o encaminhamento de auxílios desses poderes, para os próximos dias.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Carlos Pinheiro


.....

Nenhum comentário: