quinta-feira, 10 de março de 2011

Wendel Vilela recebe representantes da Souza Cruz ...

...

Foto: Augusto Pinz


O Presidente do Legislativo Canguçuense, Wendel Vilela (PTB), recebeu em seu gabinete representantes da Souza Cruz, para debater a situação das consultas públicas 112/2010 e 117/2010 propostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Eduardo Lüdtke e Rudinei Arenhart deixaram material produzido pela Souza Cruz com dados do impacto que a aprovação das medidas irá gerar. Para eles o debate deveria ser feito em âmbito legislativo, no Congresso Nacional, já que é um tema tão complexo e a ANVISA estaria extrapolando os seus limites de competência.

Vilela disse que a Câmara está se somando a esta luta, participando das ações promovidas pela cadeia produtiva de fumo. “É importante o contato direto com o produtor, para esclarecermos este tema”, revela.

Para os representantes da Souza Cruz, durante o contato com os agricultores a empresa deixa claro quem está apoiando as ações a favor da fumicultura. “Estamos em contato com lideranças locais, segmentos como Emater, Rotary, associação comercial, informando o comércio do que poderá acontecer com a aprovação destas consultas”, disse Rudinei.

Wendel aproveitou o encontro para pedir ajuda para os produtores na questão da comercialização de fumo, classificação e incentivos nos custos da produção, como melhores preços em adubos, salitre, e outros produtos insumos.

MOBILIZAÇÃO

No Dia 21 de Março, às 09h00min da manhã acontece um grande ato em defesa da produção de fumo. O evento será no Ginásio do Herval – 2° distrito de Canguçu e contará com a presença de lideranças políticas, sindicais, e agricultores para colher assinaturas e a confecção de uma carta que será enviada as autoridades mostrando contrariedade as medidas adotadas pela ANVISA.

Fonte: Diretor de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores Canguçu
Augusto Pinz


.....

Nenhum comentário: