terça-feira, 19 de abril de 2011

Nova reunião na Coxilha dos Campos... Agora sobre Transporte Escolar e de Linha ...

O Pedido de Providências Nº 325/11, feito pelo vereador João Durão (PDT), e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta 2ª feira, trouxe a berlinda um problema há muito cobrado pelos vereadores e cidadãos de diversas localidades ... a 'disciplina do transporte coletivo no município', que está parado no departamento técnico do Executivo desde sua aprovação em Abril do ano de 2.010, informação esta, obtida por um pedido de informação do vereador Gilberto Degar (PMDB) e respondido no início deste mês.

João Durão "atirou em um Tico-Tico e acertou uma Arara Azul".

À priori, Durão solicitava 'meios' ao presidente do legislativo, Wendel Vilela (PTB), para fazer juntamente com uma comissão de vereadores, investigação nas concessões do transporte escolar da Coxilha dos Campos e nos ônibus de linha responsáveis em 'atender aquela' localidade.

João Durão solicitou o respaldo do legislativo, devido ter vindo à tona, na reunião que ocorreu semana passada com moradores e arredores da Coxilha dos Campos, onde trataram sobre a Segurança Pública, o descaso que estão sendo tratados e transportados, adultos e crianças que utilizam esses meios de transporte.

Segundo o vereador-presidente Wendel Vilela, já está marcada uma reunião, semana que vem, na Escola Maria Moraes de Medeiros.

O prefeito municipal, Cássio Mota, mais o secretário de educação, juntamente com vereadores e os responsáveis pela fiscalização do transporte escolar e de linhas, confirmaram presença e discutirão as necessidades expostas, onde deverão chegar a uma solução satisfatória sobre as reivindicações daquela comunidade.

Nota:

Quanto ao Transporte Escolar...
Tenho certeza que as soluções serão imediatas, pois deve versar alguma cláusula nos contratos de concessão que cobrem a qualidade.

Já quanto ao Transporte Coletivo no município...
Acredito que o problema deve ser sanado apenas com a aplicação do Projeto Disciplinar que está "entalado" lá no Departamento Técnico!

Espero que não aconteça o mesmo que está acontecendo em Porto Alegre e Região Metropolitalana, onde reportagem da RBSTV constatou que há 20 anos o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, sobre Transporte Coletivo Municipal, está engavetado!!!


.....

Nenhum comentário: