terça-feira, 31 de maio de 2011

Código Florestal chega ao Senado ...

...

PETISTA FICA COM RELATORIA DO CÓDIGO FLORESTAL NO SENADO

O acreano Jorge Viana (PT) vai ser o relator do projeto do novo Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente do Senado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) pelo presidente do colegiado, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que chegou a ser o mais cotado para assumir a tarefa. O texto ainda está recebendo a redação final na Câmara e deverá chegar ao Senado na quarta-feira (1º).

Jorge Viana é ex-governador do Acre e amigo da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (PV), que faz duras críticas ao texto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do Código Florestal na Câmara.

É provável que a relatoria do mérito do projeto fique também com Jorge Viana. Isso significa que o petista redigirá o texto final a ser votado pelo plenário. Antes disso, no entanto, o código será analisado por duas comissões além da de Meio Ambiente. São elas: a comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde a relatoria ficará com Luiz Henrique (PMDB-SC) e a de Agricultura e Reforma Agrária, com Acir Gurgacz (PDT-RO).

Priscilla Mendes / R7


.....

Nenhum comentário: