sexta-feira, 24 de junho de 2011

Opinião ...

MARCHE CONTRA A MACONHA!

O absurdo da semana passada: liberaram a marcha em favor dessa droga abobalhante chamada maconha. Depois da liberalização da apologia pública, coletiva, ao crime, será que vão liberar, também, passeatas em favor do nazismo, por exemplo, já que o mérito do que se reivindica não conta mais, em nome de uma liberdade louca, sem vínculos com as responsabilidades sociais?

"Se o FHC defendeu, deve ser bom", exclamou alguém. Ora bolas, o FHC que vá achar coisa melhor para fazer em sua aposentadoria. Que coisa triste a forma que a "militância" desse ex-presidente assumiu na terceira idade. Uma vergonha! Como explicar aos jovens que a justiça brasileira permitiu o elogio público de uma droga que estraga a sanidade cognitiva de milhares de jovens?

A decisão da semana passada vai gerar na cabeça de muitos jovens a ideia errada de que fumar maconha não seria algo errado. Você e eu continuaremos dizendo aos nossos filhos e amigos dos nossos filhos que isso é uma droga.

Dizer que fazer marcha em favor de drogas não seja apologia ao crime é algo mais forçado do que botar tênis número 28 em pé de jogador de basquete. A justiça errou, e feio, com o apoio de falsos profetas.

Por Fábio Régio Bento, sociólogo
Diário Popular


.....

Nenhum comentário: