segunda-feira, 4 de julho de 2011

Encontro do PSDB / Oposições buscam à Unidade...

...

Foto: Ricardo Moura/Canguçu em Questão


O Encontro do PSBD promovido neste sábado à nível Regional/Estadual foi considerado um sucesso pelas lideranças local.

Compareceram mais de 20 delegações, acompanhadas por vereadores, prefeitos, filiados e simpatizantes dos tucanos.

Conduzido por Éber Hoffmann, presidente do Diretório Municipal, o encontro serviu para apresentar alguns pré-candidatos à vereança, abonar filiações e instigar os correligionários à sair em busca de mais 'soldados' (simpatizantes) à filiarem-se ao partido.

O Deputado Federal e Presidente Estadual do partido, Nelson Marchezan Junior, fez um discurso Forte e Contundente, onde colocou as diretrizes que detentores de cargos, filiados e simpatizantes da Social Democracia devem seguir:


Democracia Interna
- Identidade - Filiação
Relação com a Sociedade Civil - Comunicação


O Deputado Estadual, Pedro Pereira, muito contente com a resposta ao chamamento de seus redutos eleitorais. Lembrado por cada liderança da região, quanto à seu trabalho e participação nas questões dos municípios que lhe são expostas.

O PMDB, através de seu presidente, Luiz Carlos Silveira e o pré-candidato à prefeito, Airton Pereira, junto com o PDT, representado por Nevito Nornberg, presidente da sigla e João Sodré, vereador eleito com uma votação histórica no município, marcaram presença no Encontro dos Tucanos e em uma rápida reunião aparentavam ter afinado as possibilidades de coligação.

Após à reunião entre as oposições, Airton Pereira comentou:

" - Quem apostar que não existirá UNIDADE, perderá feio! Tenho trabalhado muito para isso se concretizar! Estamos muito, muito próximos do consenso!

Encontrei por lá também, Welton Terres Filho - Terrão - e Itajair Rosa (amigos de longa data) que filiaram-se ao PSDB e serão pré-candidatos à cadeiras no legislativo.

Ao final... o Presidente do Diretório Municipal, Éber Hoffmann, deixou claro aos que estavam presentes, nas entrelinhas, o saldo da rápida reunião com os outros partidos:

- Desde 1.993, quando fundamos o PSDB em Canguçu, sempre estivemos presentes nas eleições municipais na chapa majoritária... Podemos pecar até por excesso, mas jamais por omissão! Estamos sinceramente empenhados a formar uma Coligação Forte e Viável!

Após, foi servido um almoço à todos os presentes ao custo de R$ 7,00 com música ao vivo, consolidando o encontro.


.....

2 comentários:

Anônimo disse...

DUVIDO chegar ate a eleição como candidato..sou muito mais o joao durão na cabeça ou Dr Pedro. Esse airton não era do PDT tb/]?

Anônimo disse...

Para ô 12:31 tais fora da casinha. essee teu ai pra vereador já vai ser dificil. E o Deputado apoia o Dr Airton. Tu no minimo é PP né. Tais com medinho é... é vai amassandio essa massinha. Os Dr Pereira vão desmamar vocês. é vão juntando uns ai pro tempo magros que por chegar. O Tedmpo de cigarra de voces tá terminado. Agora sigam o exemplo da formiga. Ok. Tchau..