sexta-feira, 8 de julho de 2011

Idoso em Ação ...


Começa a tramitar na Câmara de Vereadores a partir desta segunda-feira 11 de julho Projeto de Resolução - proposto pelo vereador Gerson Nunes - que visa valorizar os idosos em atividade.

A referida Resolução chama-se “Idoso em Ação”, e deverá ser conferido a pessoas com mais de 60 anos, que continuam desempenhando suas aptidões e talentos em prol de suas comunidades.


MENSAGEM LEGISLATIVA N.º 34 /2011,

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. A situação vivida pelos idosos no Brasil é conhecida de todos. Enfrentam dificuldades diárias de toda ordem.

Por outro lado, encontramos profissionais dedicados que, mesmo considerados de terceira idade, continuam desempenhando suas aptidões e talentos.

Esses idosos servem de exemplo e de estímulos a toda a sociedade. Afim que sejam respeitados e utilizem seus conhecimentos, sendo úteis ao progresso e ao desenvolvimento de suas comunidades. Estímulo, no sentido de que outros idosos se conscientizem que o simples chegar da idade, não é motivo para desistir.

A Câmara de Vereadores de Canguçu, aprovando essa proposta, estará contribuindo para o reconhecimento daqueles que desempenham suas funções com orgulho, dedicação e incansável desejo de servir ao seu semelhante.

SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL

Canguçu, 07 de julho de 2011.

Gerson Cardoso Nunes
Vereador Bancada do PT

Site da Câmara
Foto: Augusto Pinz


......

Nenhum comentário: