terça-feira, 19 de julho de 2011

Ministro do Trabalho falta à depoimento em Campinas ...

...

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o presidente estadual do PT, Edinho Silva, faltaram à sessão da Câmara Municipal de Campinas (SP) onde iriam depor nesta segunda-feira (18) como testemunhas de defesa do prefeito Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT).

O prefeito é alvo de um processo de cassação aberto pelos vereadores de oposição após o Ministério Público denunciar à Justiça um esquema de corrupção supostamente comandado pela mulher de dr. Hélio, a ex-chefe de gabinete Rosely Nassim Santos.

De acordo com os promotores, servidores públicos --alguns nomeados pelo prefeito-- atuavam em benefício de determinadas empresas que se comprometiam em pagar propinas para vencer licitações ou obter alvarás. Além da primeira-dama, que nega envolvimento no caso, foram denunciadas 21 pessoas.

Em justificativa encaminhada à comissão processante, Lupi disse reconhecer "a idoneidade moral e reputação ilibada" de dr. Hélio e também que todas as informações divulgadas até agora "não apontam o envolvimento do prefeito dr. Hélio em qualquer ato de irregularidade administrativa".

O ministro informou, no entanto, que devido a compromissos "imprevistos e inadiáveis" não pode comparecer à Câmara. Lupi e o ministro do Esporte, Orlando Silva, foram indicados como testemunhas por conhecerem o trabalho de dr. Hélio, segundo o advogado do prefeito.

Leia mais aqui:

Folha.comLink


.....

Nenhum comentário: