quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rapidinhas ...

...

Faxina 2.0

Após a crise com o PR entrar em "fogo baixo", outro curto-circuito ronda o governo. Nas próximas semanas, o Planalto pretende afastar o diretor financeiro de Furnas, Luiz Henrique Hamann, ligado ao líder governista no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Peemedebistas estão cientes da movimentação, mas cobram duas medidas: que diretores ligados a petistas também saiam e que Hamann possa ser deslocado para outro órgão.

Na lista de cotados para seu lugar está Paulo Sérgio Petis, próximo de Flávio Decat, que assumiu Furnas após o surgimento de dossiê com acusações sobre a ação do PMDB na estatal.

Ranier Bragon / Folha de S. Paulo.

...


O PSD vem aí

O PSD chegou às 376 mil assinaturas certificadas de apoio à sua criação. O prefeito Gilberto Kassab (SP) acredita que em dez dias terá as 482 mil necessárias para o registro no TSE. O novo partido espera ter, até o fim do mês, diretórios em 21 estados. O trabalho de organização vai mal apenas no Pará e no Rio Grande do Sul. A cúpula do PSD diz não querer estreantes nem derrotados nos comandos regionais.

“Um partido se faz com gente que ganha eleições”, resume Saulo Queiroz.


Ilimar Franco / O Globo

...


É 'quase impossível' não haver problemas no Dnit, diz Bernardo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (21) que é "quase impossível" que não haja problemas no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tendo em vista o orçamento polpudo do órgão, de será de quase R$ 14 bilhões em 2011.

"Você supor que não tem nenhum problema é quase impossível, o Tribunal de Contas da União tem seguidamente apontado problema no governo, e é assim que vai continuar sendo feito", disse, defendendo apuração das denúncias de irregularidades no setor de transportes.

Sofia Fernandes / UOL


.....

Nenhum comentário: