terça-feira, 12 de julho de 2011

Vereador Joaquim Paulo fala na tribuna ...

...

Joaquim Paulo - Papança / Foto: Augusto Pinz

O vereador Joaquim Paulo Machado Nunes / PP, o Papança, usou seu tempo para pronunciamento na tribuna, durante reunião desta segunda-feira (11), para cobrar um respeito maior ao legislativo como instituição democrática.

Papança fez um balanço do que tem acompanhado sobre a casa em rodas de conversa, na mídia e também pelo que acontece durante as sessões e o tratamento que o Legislativo recebe do Executivo.

Lembrando do tempo que começou como vereador, nos anos 80, ele disse que passou por diversos estilos de administração e que a reclamação dos vereadores com a falta de respostas claras aos pedidos de informação sempre foram constantes, mas que cabe aos vereadores continuarem cobrando. Joaquim Paulo também lembrou o papel da oposição e da situação cobrando e defendendo os partidos.

"Hoje a Câmara não tem oposição. Tem vereadores de situação que cobram mais que os de oposição", revelou. Ele também lamentou voltar a Câmara em um momento de doença do titular da vaga, vereador Arion Braga (PP), seu amigo pessoal. "O Arion é uma pessoa que tira de si mesmo para ajudar aos outros", disse, torcendo por uma rápida recuperação do companheiro de partido.

Papança também falou sobre o projeto que repassa recursos para a APAE. Ele disse que pretende ouvir os administradores da instituição para saber como o dinheiro será usado.

Informações: Site da Câmara


*Nota:

Wendel Vilela / PTB - Vereador Presidente - ficou de convocar os diretores da APAE para nesta quinta-feira, fazerem-se presentes à Câmara de Vereadores, onde deverão ser questionados e relatar aos vereadores as dificuldades pela qual a instituição passa e o porque da importância do auxílio de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que o Legislativo está disponibilizando à entidade.


.....

Nenhum comentário: