quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CPMI da Corrupção dá sinais que sairá do papel ...


Lider do PR assina CPMI da Corrupção

O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), assinou, na tarde desta terça-feira, pedido de criação da CPI Mista da Corrupção.

A iniciativa de Portela ocorre menos de uma semana após ele conversar com a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Na reunião realizada na última sexta-feira (19), no Palácio do Planalto, Ideli teria dito a Portela que queria o partido de volta à base aliada do governo.

“Não estou assinando como líder, mas como deputado que sou. Preciso dar resposta ao meu eleitorado que estava me cobrando essa assinatura”, ressaltou ao blog Portela.

Segundo ele, outros 14 deputados do partido também já assinaram a criação da CPMI. O PR conta com 41 deputados e 7 senadores e pode ser decisivo para a criação da Comissão.

Para que ela saia do papel é preciso, no entanto, o apoio de 171 deputados e 27 senadores. Até o momento, a criação da CPMI conta com a assinatura de 119 deputados e de 20 senadores.

O PR deixou a base no último dia 16 com discurso do presidente do partido, senador Alfredo Nascimento (AM), defenestrado do Ministério dos Transportes após denúncias de corrupção na pasta.

Erich Decat / Blog do Noblat


.....

Nenhum comentário: