terça-feira, 2 de agosto de 2011

No Canguçu em Foco: Grupo estuda estruturar 'Novo Partido' em Canguçu ...

...

O Cenário eleitoral de Canguçu para 2012 não para de apresentar surpresas. Nesta manhã, em entrevista a rádio Liberdade AM, Nilso Pinz – que foi vereador e candidato a prefeito – informou a possibilidade da criação de uma nova frente política no município.

“Seriam pessoas desiludidas com a atual situação política e os partidos que ai estão”, revelou.

Nilso fez um balanço da situação eleitoral no município comentando, sob sua ótica, como está desenhado o processo eleitoral. Para ele a atual administração está de regular a ruim neste segundo mandato e o nome do pré-candidato do PMDB lançado precocemente pode ser uma vantagem.

“Como ele não tem vinculação política anterior e o já lançamento para trabalhar o nome dele colocam em vantagem”, disse, anunciando ainda que recebeu um convite do PMDB para filiar-se ao partido. Segundo ele sua situação partidária estaria em branco. “Não estou filiado a nenhum partido, diferente do que foi vinculado na imprensa”, revelou.

Pinz teria deixado o PSDB e estuda a possibilidade de formar uma nova sigla no município. Sobre uma possível volta ao PP a situação foi descartada.

“Eu trabalhei na Bancada do PP e surgiu à questão de filiação que na verdade não ocorreu”, comentou.

Funcionário público concursado Nilso revela que tem pretensão de concorrer novamente a Prefeito. Para ele a última eleição foi um processo complicado.

“O PSDB e o PMDB estavam rachados e o PP vinha de uma boa administração. As pessoas diziam que gostavam das nossas propostas mas votariam no Cássio”, falou.

Entre as possíveis siglas para a estruturação no município pelo grupo estariam PPS, PSB e o recente PSD.

“Não se trata só de trocar de partido. Se trata de um momento de reflexão necessária na política. Estamos todos cansados do que está acontecendo na política, com o descrédito que existe”, falou.


Foto: Marcos Schwab/Especial

Nilso Pinz tem 51 anos é funcionário público. Foi vereador de 1993 a 1996. Concorreu a vice-prefeito e a prefeito nos dois últimos pleitos. Começou sua vida política no PDS migrando para o PSDB e atualmente está sem vínculo partidário. Aos sábados apresenta o programa “Pommerblad”, um resgate da cultura pomerana na rádio Kerb FM às 14h00min.

Fonte: CanguçuEmFoco


.....

Nenhum comentário: