terça-feira, 2 de agosto de 2011

São Paulo: Meninas fazem arrastões na Vila Mariana...

...

Um bando formado por cerca de 15 crianças e adolescentes, a maioria meninas, voltou a promover arrastões e aterrorizar o comércio da Vila Mariana, na zona sul da capital.

Elas se reúnem na parte externa da estação Ana Rosa do Metrô, de onde saem em grupo atacando lojas, além de roubar e ameaçar pedestres na altura dos números 700 e 800 da Avenida Domingos de Moraes, onde há concentração de estabelecimentos comerciais.

Na última reunião do Conselho de Segurança (Conseg) da Vila Mariana, ocorrida na terça-feira, dia 26, o capitão Flávio Baptista, comandante da 2ª Companhia, do 12º Batalhão da Polícia Militar disse que o grupo já foi detido em flagrante pelo menos entre 15 e 20 vezes. De acordo com o presidente do Conseg, Douglas Melhem Junior, essas detenções ocorreram de outubro para cá.

“Só na semana passada foram três vezes”, completou o policial.

De acordo com o capitão, elas simulam portar armas embaixo das roupas, embora nada tenha sido encontrado até agora.

“Estamos fazendo o que é legal, mas como elas têm 11, no máximo 12 anos, são encaminhadas ao Conselho Tutelar, onde é facultada a vontade ou não de permanecerem nos abrigos. Dali a meia hora estão nas ruas aprontando novamente”, disse o capitão.

Procurado pela reportagem, por meio da assessoria de imprensa da PM, o Comando de Policiamento Metropolitano não respondeu.

“De um mês para cá piorou muito. Elas voltaram com tudo. Tem ocorrido de 15 a 20 arrastões por semana”, afirma o segurança da Galeria Paraíso, que abriga dezenas de lojas, Michel da Cosa Massi.

Luísa Alcalde / Jornal da Tarde


Meu Pitaco:

A influência dos noticiários sobre a roubalheira e a impunidade dos 'colarinhos brancos' estão fazendo escola.


.....

Nenhum comentário: