quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Informações sobre Audiência Pública ...


...

Bah! Cheguei no meio da Audiência Pública da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, porém consegui colher algumas informações...

As notícias do Diagnóstico sobre o Saneamento Básico em nosso município, não são animadoras. Mas, considerando a coragem de seus técnicos, em abrir a 'Caixa Preta', foi digna de cumprimentos dados, na ocasião, pela Dra. Camille Balzano (Promotoria Pública), representantes da Corsan - Eng° Hélio Alvarez, Superintendente Adjunto João Guilherme dos Santos, Gerente Local Carlos Cunha, Irmã Cecília e demais representantes de vários segmentos de nossa sociedade.

Dra Camille informou que este diagnóstico foi o mais próximo da realidade, sentida pelo Ministério Público, no que tange à reclamações recebidas diariamente, em 10 (dez) anos que está em Canguçu como promotora.

Representantes da Corsan se disponibilizaram à auxiliar, no que for possível e sem custos - palavras de João Santos - com seu corpo técnico nos Projetos e Programas que deverão ser implantados pela secretaria.

A Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, disponibilizará (brevemente) em seu Blog, informações sobre o Diagnóstico e Medidas que urgem ser tomadas.

Será marcada 'nova' Audiência Pública, onde deverão ser convidados representantes da Defesa Civil de nosso município - pedido da promotora Camille Balzano. Em tempo, também foi lembrado pela promotora, os problemas relativos à lavouras de fumo próximas as barragens de captação de água, que devido à defensivos e agrotóxicos usados pelos agricultores, trazem grande preocupação a população.

O gerente da Corsan, Carlos Cunha informou, sanando a preocupação externada por Camille Balzano, que a autarquia faz testes laboratoriais constantes nas duas barragens para detectar possíveis contaminações, porém foi rebatido, que é de conhecimento, que muitos testes não detectam alguns tipos de agrotóxicos.

" É preciso debater, trocar experiências, trocar informações, confrontar conhecimentos e buscar soluções. Isso é o motivo para o qual buscou-se e busca-se Audiências Públicas. "

A população tem que participar mais
É do interesse de todos

Na próxima, com certeza, chegarei mais cedo. Assim, também poderei dar um 'diagnóstico mais preciso' sobre o que acontece em nosso município e sobre os trabalhos desenvolvidos por nossas secretarias municipais.

Aguardo o convite para divulgar 'novamente'.

danielarieiv@hotmail.com

.....

Nenhum comentário: