sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Pão Nosso de cada dia ficará mais caro ...

...

Com alta do dólar, pão francês terá aumento entre 5% e 10% em outubro

O aumento na cotação do dólar vai elevar o preço do pão francês já no início de outubro. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o aumento será entre 5% e 10%. Já o macarrão e o pão de fôrma terão na próxima semana alta de 5%, informou a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima).

O Brasil importa hoje 60% do trigo que consome. Cerca de 70% do custo da farinha de trigo vem de sua principal matéria-prima, o trigo. Das dez milhões de toneladas de trigo consumidas por ano no país, metade é usada para a fabricação do pão francês. Os 30% restantes vão para macarrão, biscoitos e pão de forma.

- O repasse é rápido porque os estoques duram entre sete e dez dias. Na padaria, o aumento nos preços vai variar entre 5% e 10%, pois cada empresa tem um determinado nível de estoque e exposição cambial - diz Christian Saigh, diretor da Abitrigo.

O Globo


Meu Pitaco:

O pobre, mesmo nunca tendo visto uma cédula de dólar, mais, por sua cotação ter aumentado, terá que pagar mais caro seu pão de cada dia!

Mais que economia 'FDP' que só procura o 'lombo' do pobre para bater!

Eita Mundo Véio Sem Porteira Sô!


.....

Nenhum comentário: