terça-feira, 20 de setembro de 2011

Possibilidade de Fraude em Enquete ...

...

Um intrigante e-mail trouxe informações nada animadoras 'Sobre Enquete' em sites e blog's.

Segundo esta pessoa, o Sistema de Enquete pode ser Fraudado.

"Através de uso da internet 3G (vivo, claro, tim ...), onde é possível votar, desconectar e conectar-se novamente, obtendo assim um novo IP, recebendo com isso o direito de votar novamente, e quantas vezes desejar, em um único dia."

"É só ficar brincando de Conectar / Votar / Desconectar... Conectar / Votar / Desconectar ... Eita Nós - Que tentativa de manipulação barata essa, hein???"


O intuito de ser feito enquete, de maneira alguma é este. Uma enquete é feita para se ter um termômetro de determinadas situações.

Se existem regras, onde é permitido um voto por dia, assegurado por editores e idealizadores da enquete, sobressaltado até mesmo pela matéria em si (foi este o caso)... Quem usa outra forma para votar, burlando o sistema, está praticando ou sendo o quê?

Damos o Parabéns pela inteligência???

Algumas pessoas, através de comentários, 'fritaram' um participante da enquete, pelo fato de ter enviado e-mail's à amigos e endereços de sua rede, pedindo para que votassem no seu nome, fazendo a coisa mais normal do mundo... Uma campanha Limpa e Clara... Uma forma normal na rede virtual.

E esta pessoa... Que deixou escancarado, a forma desleal de opinar, devemos fazer o que?

Castrar à Macete? (kkk)
(Condenação de 1.833)

Não existe a possibilidade de saber quem foi o 'ESPERTINHO'... Mas, que ficou implícito o desejo de beneficiar alguém... Isso não deixou dúvidas.

Já imaginou, você concorrendo a Presidência de uma Associação... Todos tem direito à um voto ao dia, durante 7 dias e, uma única pessoa poder votar 600 vezes em 10/12 horas???

Essa foi 'PRAKÁBÁ'

Era isso por hoje!


Em Tempo:

Parabéns ao Canguçu On Line, ao Diego Vilela, por sua intenção de fazer com que seus leitores opinem/participem de assuntos tão importantes para nossa sociedade... Por sua forma responsável e de ilibado crédito, porém não entendida por uma ou algumas pessoas!


Forte Abraço


.....

3 comentários:

Anônimo disse...

Nenel, eu não daria os parabéns para um blog que simplesmente se omitiu diante de tamanha desonestidade. Nenhuma palavra foi dita. Encerrou a enquete e deixou disponível o resultado fraudulento no site (servindo de façanha para o canditado - espertalhão beneficiado). Foi alertado, não publicou os comentários, sei lá por qual motivo, tentou colocar um dispositivo de segurança na votação,foi alertado novamente de que continuava a possibilidade de fraude e mesmo assim ficou em silêncio. Merece parabéns?

Anônimo disse...

O MUNDO É DOS ESPERTOS. MAIS ESPERTOS DESTE JEITO NAO PRECISAMO. TO FORA DE GENTE DESSE TIPO. ESTE TIPO DE GENTE PENSA QUE DÁ NÓ EM PINGO DE AGUA UM DIA PEGAM UMA ENXURRADA PELA FRENTE QUERO VER SEGURA. IMAGINA SE TIVESSE VALENDO ALGUMA COISA? QUES TIPO BEM NULIDADE HEIM?

Anônimo disse...

Engraçado que o tal blog da pesquisa fraudada continua em silêncio... só publica comentários depreciando o candidato que sofreu a virada. Nenhum comentário crítico ou questionador sobre a desonestidade da "virada espetacular" é publicado - Credibilidade ZERO! Srs. anunciantes, revejam onde estão amarrando seus cavalos, pois me digam com quem andam e lhes direi quem são... Esse tipo de postura não merece reconhecimento.