terça-feira, 13 de setembro de 2011

Solicitação atendida ...

...

Recebemos uma solicitação de Pesquisa pela leitora Ana, em forma de comentário, na Matéria: Políticos Visionários.

Ana, muitos municípios do país já aplicam a Lei dos Fraldões para Equinos.

Aqui algumas reportagens que encontrei na internet.

Ilha de Paquetá - RJ
(um dos primeiros municípios à implantar a lei)



Rio de Janeiro - Os cavalos que puxam as 19 charretes que fazem o transporte de moradores e realizam passeios turísticos na Ilha de Paquetá passam a usar "fraldões" a partir deste sábado. Segundo a prefeitura, a medida busca acabar com a sujeira na ilha e deve ajudar a revitalizar a atividade como atração turística. Os charreteiros também passarão a usar uniformes a partir do mês que vem.

O Globo Online (31/08/2007)


Porto Alegre - Uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre já está causando polêmica antes mesmo de entrar em vigor. Ela determina que os cavalos que circulam pela cidade usem fraldas para não sujar as ruas. Os carroceiros reclamam, mas já têm uma alternativa.

BikeVita (10/04/2010)


Pelotas - A Câmara de Vereadores de Pelotas apreciará hoje (9), pela segunda vez o projeto de lei do novo Código de Posturas antes do encaminhamento ao Paço Municipal. Parece que o uso de contentores de excrementos (fraldões) nas charretes será obrigatório, apesar das duas emendas solicitando a supressão do artigo 21 do projeto de lei. Portanto, parece definitivo o desfile de cavalos puxando charretes e carroças em Pelotas usando os contentores, melhor dizendo, os indefectíveis fraldões. Parece mesmo que o novo Código de Posturas do município de Pelotas quer a cidade limpa. Será? Temos nossas dúvidas.

Cultiveler.com (09/08/2011)


Comentário do Editor:

O nosso (ex) vereador-proponente Projeto de Lei dos Fraldões, que foi aplicada por vários municípios bem depois de sua idéia, estava certo. A Lei viria para auxiliar a manter nossas ruas limpas, justificativa usada há época pelo nobre edil. Porém, a forma esplanada por ele é que era cômica, segundo as pessoas que acompanharam a tramitação do projeto. Talvez, por isso não foi levado à sério.

Vê-se que ele deu a volta por cima (kkk)



.....

Nenhum comentário: