segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vinda do Corpo de Bombeiros terá ajuda de deputado ...

...

Foto: Blog Canguçu em Foco


Atendendo pedido do editor do Blog Canguçu em Foco e presidente da Juventude do PTB (JPTB) de Canguçu, Augusto Pinz, o deputado estadual Marcelo Moraes (PTB) esteve em Canguçu para conversar com a Comissão Responsável pela mobilização em torno da construção do prédio do Corpo de Bombeiros no município.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Pedro Adrão Schiavon, o advogado Acir Horner, os empresários Adão Miguel e Ezilda Barbosa, Marcos V. Barbosa (vice-presidente da comissão), Carlos A. Cunha (tesoureiro da camissão), vereador Wendel Vilela (PTB) e a Irmã Cecília Rigo.

O projeto da construção do prédio e as necessidades da instalação dos bombeiros em Canguçu foi apresentado em detalhes para o deputado.

Ao final do encontro ficou acertado que Marcelo Moraes irá marcar uma reunião na Secretaria de Segurança do Estado buscando ajuda para a obra. Também irá tentar viabilizar a liberação de recursos para a reforma do prédio da Brigada Militar (BM) em Canguçu, projeto que está parado por muitos anos.

"Vamos apresentar ao Governo este projeto que tem que ajudar, é algo fundamental", revela o deputado. O deputado também estuda a possibilidade de uma emenda com liberação de recursos.

O vice-presidente da comissão, Marcos Barbosa, relatou os diversos casos de incêndio em Canguçu, em prédios comerciais e principalmente em residências e estufas de fumo do interior. Ele comenta que caso o deputado consiga liberação para recursos da BM já diminuirá a quantidade necessária para a obra, já que para construção do prédio dos bombeiros no terreno da BM é necessário que haja uma reforma no local.

Na oportunidade o tesoureiro da comissão, Carlos A. Cunha, informou a nova conta corrente para arrecadação de dinheiro na comunidade. Entidades sociais e diversos grupos da sociedade já se mobilizam em doações. Qualquer valor pode ser doado. A nova conta vem para se desvincular do serviço com o FUNREBOM que acabou não arrecadando o necessário.

"Já recebemos um depósito de R$ 100,00 logo na abertura, de Canguçuenses que moram em Aracajú e colaboraram", revela o tesoureiro.

Conta Corrente para doação para construção do prédio dos bombeiros:

Banco do Brasil
Agência 0617-3
Conta: 46.489-9

Informações: Augusto Pinz


.....

Nenhum comentário: