segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Visionários Políticos ... (kkkkkkkk)

...

Decreto proíbe andar a cavalo em ruas de Santana do Livramento durante a Semana Farroupilha

Um decreto assinado pelo prefeito Wainer Machado (PSB), de Santana do Livramento, uma das mais gaudérias cidades da Fronteira Oeste, vem causando polêmica.

O documento proíbe, entre outros itens, que durante a Semana Farroupilha pessoas circulem montadas a cavalo em 10 ruas e avenidas do centro do município.

Quem descumprir a ordem está sujeito a ter o animal apreendido além de pagar despesas de remoção e diária do local onde ficará o animal.

O decreto está em vigor até o dia 25, com a exceção dos eventos da chegada da chama, nesta quarta-feira, e do 20 de Setembro. No desfile de 7 de setembro, o veto aos cavaleiros gerou confronto entre a Brigada Militar e um grupo que insistiu em desfilar.

Com mais de 10 anos de desfile, o narrador (único credenciador pelo MTG na cidade) Júlio Camargo Santos, 46 anos, acha “ridícula” a proibição.

— Preparamos os cavalos o ano inteiro para deixá-los bonitos para o desfile. As pessoas querem andar a cavalo neste período e, de forma ordeira, não vejo problema. O decreto coloca baderneiros e gente séria no mesmo lugar — reclama.

Para o prefeito, não há motivo para polêmica. As regras, segundo ele, garantem a segurança da população e deixa os festejos mais organizados.

Fonte: Diário Gaúcho


Meu Pitaco:

Lá, este decreto foi por motivo de segurança e organização.

Aqui em Canguçu, já teve projeto tramitando (Graças à Deus arquivado) que obrigava os cavalos usarem fraudão (kkk)

Segundo me contaram, o vereador-proponente, ao defender a aprovação do Projeto de Lei, possuía até um esboço imaginário de como funcionaria a peça que o cavalo teria que utilizar.

O fraudão seria tipo um fole (semelhante ao que atiça fogo) que deveria ser colocado abaixo do orifício excretor, amarrado na virilha e rabo/cola do animal, que ao sentir a necessidade de evacuar, fisiologicamente levantaria sua 'cauda' (kkk - palavra do vereador-proponente) e excretaria dentro do fraudão, que se abriria para receber o bolo fecal.


Tem cada idéia que aparece que só rindo pra não chorar!!!



.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo Nenel me lembro que na época foi muito polemico o assunto aqui em Canguçu e até motivos de chacota. Mas me aprece que em Poa todos os cavalos desfilam de Fraldão. Investiga l´´a prá nós.
Abraços

Ana