sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Wendel Vilela apresenta PL / Gestão Democrática do Ensino ...

...

O Vereador Wendel Vilela apresentou Projeto de Lei, que reforma o artigo 151 da Lei Orgânica, que disciplina a Gestão Democrática do Ensino, nas escolas municipais. Dentre as normatizações previstas no projeto, em atenção ao disposto na Lei Orgânica, estão a previsão das eleições diretas para diretor de escola e descentralização de recursos, possibilitando uma autonomia gerencial dos educandários.

"O projeto atende um anseio antigo da comunidade escolar, professores, pais e alunos que buscam seu direito de escolherem os diretores de escolas, através de um processo democrático do voto direto, além de permitir com a descentralização de recursos com base no número de alunos, uma agilização na administração da escola, evitando a demora e agilizando soluções de problemas que afligem o dia das escolas", segundo o vereador Wendel.

O autor disse que seu projeto encontra-se a disposição das entidades de classes da categoria e da população, para análise sugestões e alterações que julgarem procedentes.

Clique AQUI e leia o projeto

Fonte: Blog do Wendel Vilela


Meu Pitaco:

Já estão falando que é coisa pra inglês ver. Tem vício de origem e é sabido pelo vereador... Quer é lucro político!!!

Wendel não é o vereador mais experiente, pois é seu primeiro mandato, porém tem conhecimento, sendo que por muitos anos acompanha a política de perto e de dentro, tendo por muitas vezes ocupado cargo de assessor parlamentar do ex-vereador Xico Vilela, seu pai.

Mas... Como disse-me um, experiente, político:

"O que vale é instigar, pressionar o Poder Executivo!"


.....

Nenhum comentário: