terça-feira, 11 de outubro de 2011

É preciso acabar com o Vestibular, diz Haddad ...

...



O ministro da Educação, Fernando Haddad, saiu em defesa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta segunda-feira, dia 10. A duas semanas da aplicação das provas, ele condenou os vestibulares, que estariam obsoletos.

“É preciso acabar com o vestibular, que é um grande mal que se fez à educação brasileira, porque você não organiza o ensino médio com cada instituição fazendo um programa de vestibular diferente. O Exame Nacional é o que há de mais moderno no mundo e tem problemas em diversos países, mas temos que aprender a enfrentar esse negócio”, afirmou.

Segundo Haddad, países como a China e a Inglaterra também implantaram testes semelhantes ao Enem e tiveram problemas, e que a cada edição o Ministério da Educação está “somando inteligência”. “Não estou dizendo que vai acontecer alguma coisa (neste ano), mas é um grande programa fazer uma prova em um fim de semana para 5 milhões de pessoas”, enfatizou.

As declarações foram feitas em evento no Rio para a discussão dos desafios do país frente à educação, promovido pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fonte: Pop News


.....

Nenhum comentário: