segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lei 3629/2011 - Doeu no bolso dos Sombras ...

...

Estavam com saudades do 'bodoque'?

Toma esse bodocaço então!

E não adianta chorar, pois lágrimas de crocodilo não me comovem!!!


O cara cria uma lei;
É aprovada por unanimidade em plenário (salvo, Ubiratan Rodrigues - PP - que estava em Porto Alegre e está fazendo questão de frisar, e é um direito dele);
É integrante da Base do Governo;
É uma Boa Lei, pois acaba com 'abusos que alguns', cc's e secretários, vinham praticando e, pelo visto, ninguém conseguia colocar freio;
Chamou a responsabilidade para si...


Agora estão querendo fritar ele???

Até companheiros de sigla (PTB) estão revoltados com a Lei criada pelo nobre edil.

Estes mesmos companheiros, que agora estão com amnésia, pois os cifrões ($$) de diárias ganhas ao longo desses - quase - 3 anos, graças ao apoio incondicional do vereador ao Poder Executivo, vem lhes permitindo gozar de 'benefícios', proporcionados por falta de uma lei que disciplinasse a conduta inapropriada.

Isso era assunto para ser tratado nos bastidores, mas tem gente que não está pensando lá na frente... Quer colher um hipotético 'lucro político' que se apresentou...

Esquecem que em 2012, podem estar no mesmo palanque, dependendo 'um do outro' para atingir o mesmo ideal! Sem contar, supondo que, Gilberto Degar (PMDB) eleito presidente do legislativo - e tudo está caminhando para isso - Wendel Vilela será o 'Fiel da Balança' para aprovarem seus pedidos na Casa do Povo.

Ditado:

"Quem bate esquece... Quem apanha não!!!"


Uma emenda seria saudável na Lei.

Exemplo:

*O responsável pela manutenção das viaturas (Cargo de Confiança) ter permissão para (salvo ausência de um motorista) dirigir até a oficina - e tão somente isso;

*Secretários, em deslocamento para audiências e ou, reuniões em outros municípios, possam dirigir o veículo.


Mas, acredito que a polêmica não é por esse motivo! A Lei acertou em cheio o bolso de 1/2 dúzia de privilegiados.


Vá até o Portal Transparência e observe no nome de 'sombras' de secretários... Aqueles que se tirar um 'raio X do saco do secretário' aparecem em primeiro plano na 'chapa'!!!

E não adianta ficarem 'brabinhos' com este editor. Abusaram muito... muito mesmo! E o Portal Transparência está aí para quem quiser fiscalizar e ver a verdade!

Outra coisa...

O que faz uma viatura pública, na hora do almoço, estacionada na frente da residência de um Cargo de Confiança? Está à trabalho?

O que faz uma viatura pública, no final de semana, dentro da garagem de um secretário? Não existe local apropriado (estacionamento/garagem) para ela?

Mais perguntas:

Porque... toda vez que um vereador ou secretário, se desloca de Canguçu à Porto Alegre ou cidades onde possa 'pingar' diárias em sua conta, 'os sombras' tem que ir junto?

Parabéns Wendel Vilela (PTB) - vereador presidente - pela coragem!!! Aprimora a Lei (se é que isso seja possível) com uma emenda e vê se o real motivo são essas reclamações que estão pipocando na mídia!!!


Era isso por hoje!

Comentem!!!

Em Tempo: Quem sabe em um próximo 'Bodocaço', coloco nomes de alguns sombras?! Eita Nós!



.....

3 comentários:

Anônimo disse...

O nome do wendel é sempre revelado, o dos CCs tb tem que ser, Nenel...são agente públicos tb!

Anônimo disse...

Pois é, também quero sabe quem é esse(s) cara(s) que andas falando! Ta todo mundo querendo saber quem é, além dos nobres édis, que anda gastando desenfreadamente o dinheiro público, ou seja, o meu dinheiro! Abraço.

Nenel Vieira disse...

Amigo das 10:01;

Não vou me complicar, pois não ganho nada com isso! Mas se quiseres mesmo saber... frequente as reuniões da câmara às segundas e quintas. Os vereadores falam em alto e bom som, na tribuna os nomes, e mais, dizem que tem provas!

Quando eu fotografar algum por aí, pode ter certeza que vou divulgar e fazer o maior estardalhaço!!!

Forte Abraço e Obrigado por acessar o blog.