sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mesa Diretora retira Projeto (polêmico) dos Celulares ...

...

A Mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu decidiu retirar a mensagem 057/2011 “Institui e regulamenta no âmbito do poder Legislativo cotas de material de expediente e reprografia dos gabinetes parlamentares e, telefone móvel de utilização pelos vereadores e servidores e dá outras providências”. A retirada será na sessão do dia 14, próxima segunda-feira.

A Mensagem destinava aparelhos celulares custeados pela Câmara para os Vereadores. Durante toda a semana o debate em relação ao tema tomou conta das rádios, blogs e demais veículos de imprensa – inclusive da região.

O Presidente da Câmara, Wendel Vilela (PTB), reconhece que a opinião pública foi importante para a retirada.

“ Como vereadores respeitamos a opinião da população que não aprovou a proposta”, disse. Ele ainda informou que os celulares que hoje são liberados pela Câmara em um plano empresarial serão retirados.

Hoje cada funcionário e vereador tem direito a quantas linhas quiser com pagamento descontado em sua folha salarial. Durante a Semana Legislativa de 2011 um auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) reforçou que não poderiam ser destinadas linhas neste sentido diretamente pela Câmara.

“Como tem hoje é complicado. Tem família de vereador com celular e CNPJ da Câmara, vamos cortar”, disse. A mensagem 057/2001 visava disciplinar o tema, uma sugestão do próprio TCE.

Fonte: Site da Câmara


Meu Pitaco:

* Na ocasião da votação do aumento do número de vereadores, não faltou pressão da população e mesmo assim votaram à Favor da mudança para 15 cadeiras.

Votaram contra o Aumento de Cadeiras:
José Fernando, César Madrid, Arion Braga (todos PP) e João Durão (PDT).

* Quanto a mensagem dos celulares, já havíamos informado aqui no blog, depois da nossa participação no Programa Opinião, Rádio Cultura, onde o vereador João Durão antecipou a decisão .... e mais, caso fosse à votação, cinco vereadores já sacramentavam voto contrário: Joaquim Paulo (Papança), Ubiratan Rodrigues (ambos PP), Gerson Nunes (PT), Ailto de Melo (PMDB) e João Durão (PDT).

Temos que ficar de olho porque ela pode voltar com outra 'roupagem'!


.....

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas EU VI o joão durão falar em plenário que era a favor e gastava 600 reais com celular. E Tu estavas na sessão, nenel....

Nenel Vieira disse...

...

Ontem quando perguntei-lhe através do microfone da Rádio Cultura, disse que votaria 'NÃO' ao Projeto. Acredito que reviu sua posição após ver que a população era 99% contra!!!

Menos mal que pulou fora deste Barco Furado (rsrsrs)

Anônimo disse...

e a lei do outro veriador como fica? ja que le tem parente na prefeitura.