sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Programa Opinião / O que foi debatido ...

...

Apresentadores: Geraldo Dannenberg - Carlos Pinheiro e Jânio Soares

Convidados:
Sandra Moreira (Morena Flor) - César Madrid (vereador PP), Jesus Soares (Secretário de Produção), José Luiz Coelho (advogado), Arion Braga (vereador PP)


Representantes de Blog's:
Ricardo Moura (Canguçu em Questão), Nenel Vieira (Consciência Urbana) e Leandro Blaas (repres. JPTB de Canguçu)



Foto: Ricardo Moura/Em Questão

Com o dinamismo de sempre, rolou de tudo um pouco no Programa Opinião.

* Reclamações sobre estradas em péssimas condições de trafegabilidade (via telefone) no interior foram levadas ao conhecimento do lider do governo César Madrid.

* Usina de Asfalto é de pequeno porte disse o Secretário Jesus Soares (DEM) quando indagado pelo advogado José Luiz Coelho (Pepéu). Ela serviria apenas para restaurar avarias em ruas já asfaltadas... e olhe lá!!!

* Farmácia 24 horas nem pensar... A despesa é grande. A necessidade de profissionais capacitados inviabiliza a prestação deste serviço à comunidade - diz César Madrid.

* Projeto dos Celulares para Vereadores será retirado, segundo vereador João Durão (PDT) que participou por telefone e indagado sobre sua posição... Falou que é contra!

( por dedução ) Se: João Durão (PDT), Ubiratan Rodrigues e Joaquim Paulo - Papança (PP), Ailton Rodrigues (PMDB) e Gerson Nunes (PT) são contra o projeto... Deveriam deixar ir à votação para não ficar dúvida na cabeça dos cidadãos canguçuenses. Queremos saber quem está legislando em benefício próprio para podermos dar o troco na urna!


Foto: Nenel Vieira

* Projeto Morena Flor - representado por sua responsável - Sandra Moreira, está fazendo o possível e o impossível para amenizar o sofrimento dos animais abandonados em nossa cidade e, pasmem... sem qualquer tipo de auxílio do Poder Público. Sobrevive de doações de algumas pessoas e sensibilidade de ONG's de outros municípios. Paga castrações à veterinários particulares... serviço que é de obrigação e dever de nossos governantes. Muitas pessoas ligaram parabenizando Sandra por sua dedicação.

Outro ponto levantado por um ouvinte via telefone, foi a grande quantidade de cães abandonados nas estradas do interior, provavelmente por pessoas que moram na área urbana do município.


Foto: Ricardo Moura/Em Questão

* Arion Braga (PP) e João Durão (PDT) irão apresentar um Projeto que Promete acabar com a 'choradeira' do Poder Executivo quanto ao Déficit de Caixa.

Pontos Importantes do Projeto: Acabar com a regalia de celulares (sem limites de gastos) utilizados por Cargos de Confiança; Reduzir para 7 (sete) o número de secretarias.

Arion Braga falou que só com essas duas medidas, seriam economizados mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) por ano.

Só para justificar em números... Hoje a Prefeitura Municipal (erário público) tem uma despesa de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por mês com os telefones móveis.

Aí não pode sobrar dinheiro mesmo!!!



Próxima quinta-feira tem mais Programa Opinião!


Já convidados:

Arion Braga (PP), João Durão (PDT) e um representante do Executivo Municipal.


.....

Um comentário:

Anônimo disse...

para ajuda o veriador de vermelho na foto, que cria lei de diminui cargo na prefeitura e na camara, eu sugiro a ele que começe pelos cargos que tem la, seu flho é cc e sua nora na prefeitura. mais vem cá... isso não é nepotismo??

abarda isso meu amigo!!
porque quem tem telhado de vidro não atira pedra no visinho