quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sessão Especial sobre Segurança Pública ...

...

Foto: Augusto Pinz - Canguçu em Foco
Delegadas
Drª Paula Vieira-Canguçu/Drª Carla Vernetti-Regional


Nesta quinta feira, aconteceu na Câmara de Vereadores, a convite do vereador Arion Braga (PP) Sessão Especial onde representantes das Polícias Civil e Militar debateram com nossos representantes políticos assuntos muito pertinentes à nossa comunidade.

Responderam ao convite Dra. Carla Vernetti - Delegada Regional, responsável pela 18ª região, Dra. Paula Vieira - Delegada de Canguçu, Tenente Gonzaga - Comandante do Batalhão da Brigada Militar de Canguçu, Tenente Volnei, Deputado Estadual Pedro Pereira (salientando que todos os deputados da zona sul foram convidados), Cássio Mota - Prefeito Municipal e os nobres pares do legislativo municipal.

As notícias não são boas ...

O Serviço de Plantão da Delegacia de Polícia Civil e Cartório da Mulher em Canguçu serão fechados por falta de pessoal - funcionará, à pedido do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) e dos vereadores até o dia 20 de novembro.

Volume de Trabalho:

Apesar do pouco efetivo, as ações das Policias Integradas (Civil e Brigada) continuam e estão surtindo efeito;

Existem hoje na Delegacia de Canguçu, 3.500 inquéritos, 2.100 ocorrências que precisam ser investigadas e mais 2000 processos parados (fonte: Canguçu em Foco);

Dos 160 policiais civis que respondem ao comando da Dra. Carla Vernetti na 18ª Região de Polícias - 20 estão em licença saúde e 36 aguardando aposentadoria.

Para o Serviço de Plantão voltar à funcionar, precisariam, no mínimo, mais 2 funcionários, salientou a Delegada Regional.

Vereadores, Poder Executivo (Prefeito Cássio Mota) e o deputado estadual Pedro Pereira ficaram de solicitar uma audiência junto ao governador Tarso Genro para externar a carência e tentarem viabilizar a vinda dos policias para Canguçu.

Sabe-se que a defasagem de efetivo dentro da Segurança Pública - Polícia Civil e Brigada Militar é histórica... Não podemos culpar este ou aquele governo. Temos é que unir forças e buscar a solução.

A Delegada de Polícia Civil de Canguçu, Dra. Paula Vieira foi muita elogiada por quase a totalidade dos vereadores sobre ações praticadas sobre seu comando que surtiram efeitos imediatos junto à nossa comunidade.


.....

Nenhum comentário: