segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vereadores querem fim de telefones móveis para Prefeito, Vice-Prefeita, Secretários e CC's ...

...

Os vereadores Arion Braga (PP) e João Luis Mendes Sodré (PDT) protocolaram projeto conjunto - Mensagem Legislativa 066/2011 - regulamentando a utilização, beneficiários e gastos de telefonia móvel custeados com erário público. A Mensagem destina que os celulares existentes, hoje, na Prefeitura ficarão apenas para Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários com cota mensal definida por decreto do Prefeito devendo as contas estarem arquivadas para fiscalização futura.


Vereador Arion lê matéria do Jornal Diário Popular

A nova lei surge em momento de discussões polêmicas sobre a liberação de valores para utilização de telefones celulares.

Após rejeitada proposta na Câmara que liberava celulares para os vereadores, agora o foco voltou para a Prefeitura. Indignados com as manifestações do Prefeito ao jornal "Diário Popular" de Sábado (12), onde o administrador dizia que era um "absurdo" os vereadores terem contas pagas pelo povo, o vereador Arion Braga (PP) questionou o Prefeito sobre as quase 60 linhas de celular que existem na Prefeitura, para secretários e cargos em comissão (CCs) todas pagas com dinheiro público, sendo que na linha do chefe do executivo é gasto o quanto quiser, sem limite máximo.

"Se aqui é abuso, o que é lá em 6 ou 7 anos gastando a vontade o quanto querem e pago pelo povo?", disse, lembrando que o salário de um secretário é igual ao de um vereador.


Vereador João Durão (ao fundo) um dos autores do projeto

Autor em conjunto da matéria, o vereador João Durão (PDT) disse que em um primeiro momento acreditou que apenas CCs deveriam devolver as linhas, mas que agora acha que todos devem devolver, até o Prefeito.

"Ele ganha 10 mil por mês. Pode pagar a conta tranquilamente", disse o vereador. João irá apresentar mudanças na lei.

Segundo a administração informou ao vereador João e ele comunicou em pelnário, hoje existem 57 linhas móveis na Prefeitura: 11 para secretários que podem gastar R$ 200,00 por mês, 44 para CCs com valores até R$ 150,00 e duas linhas (Prefeito e Vice) sem limites de gastos.

Arion Braga (PP) disse que pretende, também, fiscalizar de perto os gastos, pedindo cópias das contas telefônicas para acompanhar os gastos. Ele também questionou como é feita a cobrança quando os usuários de celular ultrapassam a cota estabelecida.

"Se é moralidade, vamos moralizar. Queremos saber se quem passa da cota paga a conta. Acredito que isso não esteja ocorrendo", comentou.

Braga também apresentou projeto reduzindo Cargos na Câmara e pretende reduzir o número de Secretarias no município de Canguçu.

Fonte: Site da Câmara
Fotos: Augusto Pinz


Meu Pitaco:

Ao apresentar o Projeto, Arion Braga disse que quer ver quem é o 'MACHÃO' (entre os vereadores) que votará contra. Quer ver também o Prefeito entrar com uma ADIN, pois ele vai brigar até o fim para ver a Lei ser sancionada e entrar em vigor.

Resumindo: Parece que a Paz que havia sido restabelecida entre Poder Executivo e Arion estão com seus dias contados.

Eita Nós!


.....

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE VERGONHA BASTOU AS EXCELÊNCIAS NÃO CONQUISTAREM MAIS ESSA MORDOMIA E BOTAREM A M... NO VENTILADOR. ESSA EU NÃO SABIA QUE NO EXECUTIVO TINHA ESSA MORDOMIA. MAS É UMA VERGONHA....