terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bastidores da Política ...

...

Informações de Bastidores da Política dão conta que a última Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, quinta feira (22), terá hora para começar... Já para acabar (PUTZ)

Além da Eleição da Nova Mesa Diretora para 2012, as Mensagens Legislativas (e polêmicas) 066, 067 e 070/2011 de autoria do vereador Arion Braga (PP) entrarão na Ordem do Dia.

Acredito que acontecerá algum Pedido de Líder para uma melhor apreciação da matéria - coisa para inglês ver / ganhar tempo - para acalmar os ânimos exacerbados das últimas semanas.

Arion Braga deve fazer pedido para que as mensagens sejam votadas ainda nesta Sessão... Caso a maioria entenda que sim, então elas irão à Discussão e depois Votação.

Tem um outro Tramite Legal que pode impedir que elas sejam votadas... Baixarem para as Comissões.

Tão vendo como a coisa é complicada?! ... Para emperrar, existem vários meandros!


Resumindo: Esse Osso vai ser Remoído, Lambido, Roído durante todo Recesso Parlamentar, que começará nesta sexta-feira e irá até 31 de Janeiro de 2012 - 40 dias... Outra conquista de Arion Braga, pois antes o recesso era de 60 dias.


.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Projetos com vicio de origem. Inconstitucionais. Quanto mais adiarem a votação maior notariedade ganha o proponente. Tem um pequeno porem/detalhe nisso tudo. Os projetos Aprovados certamente serão vetados, a Câmara derruba o Veto o executivo entra com uma ADIN e será mais uma lei inocua.
Portanto, tanto faz votarem contra ou a favor que vai continuar como está.O nobre edil tenta com a polêmica atingir o executivo em contrapartida ao não atendimento de seus pedidos. No meu entender perdeu o rumo e com isso está puxando a câmara para um campo anverso a sua finalidade/função.
E com isso desvia a atenção de problemas como Segurança-Saúde-Emprego-Geração de Renda e outros tantos que a Câmara deixa de buscar a solução para tarem discutindo o sexo dos anjos.
É pura balela nada mais.