quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cultura e História em música ...

...

Em minha timeline do FACEBOOK



Canto de Apreço ao Negror da Pele
Alan Otto Redu / Juliano Guerra


Não é porque visto a pele de cor diferente
Que sou menos gente do que meu irmão
Não é porque me trouxeram de outro continente
Que sou indigente na luta do próprio pão

Rezo meu terço de sol a sol na ironia da alforria
Liberdade e alegria, só quem é dono do seu nariz
Das charqueadas herdei apenas as ruas das favelas frias
Em plena agonia ganho à vida e ainda sonho em ser feliz

Meu povo sofrido se espelha em Palmares herói
Ameniza o que dói na esperança que afaga o coração
Em cada berço apagando a dor que escravidão rói
De quem constrói outro poema feito de amor e perdão

Na pele eu trago a noite que reflete luas no meu olhar
Tenho, junto ao meu caminhar séculos de história
E neste lamento negreiro, a senzala se faz poema
Sarando as penas, rompendo os grilhões da memória...


.....

2 comentários:

juliano guerra disse...

Esclarecendo que esse belo poema é do Allan, meu hermano de artes, e que eu contribui musicando. Quando gravar esse afro-samba amilongado disponibilizo pros amigos.

lucius longinus disse...

GRACIAS AI PELA POSTAGEM, O jULIANO É QUE É UM BAITA COMPOSITOR... TRANSITA LEVE ENTRE OS MAIS DIVERSOS ESTILOS DE MUSICA, ALEM DE SER UM GRANDE ESCRITOR!!!

vIDA LONGA A bOA CULTURA, QUE ESTA SENDO AOS POUCOS CONSTRUÍDA POR AQUI...

FORTE ABRAÇOS!!