segunda-feira, 12 de março de 2012

Adoção ...

...

Sandra Moreira / Jéssica / Goiabinha


A História sobre a Adoção

Em uma de minhas visitas ao Morena Flor, minha filha (de Alma e Coração) JÉssiCA (Jeca) estava junto e pediu-me um cachorrinho, sendo que havíamos perdido o Didu, um poodle de seis anos, envenenado por algum bufão.

Haviam nascido, semanas antes, 3 fêmeas e um macho da Cadela Preta, de Monique Pinheiro, que estava aos cuidados do Projeto.

Jeca se apaixonou a primeira vista pelo machinho, que no mesmo instante colocou o nome de 'Goiabinha' e já queria trazê-lo para casa, desejo que não poderia acontecer, sendo que teria que ser desmamado e desverminado lá no Projeto.

Sandra Mara (nome gravado por Jeca, instantaneamente, pois aquela era a pessoa que cuidaria de seu cachorrinho até ela ir pegá-lo) foi um nome que ouvi constantemente em minhas conversas com Jeca... Sempre me cobrando e muitas vezes chorando, que estava no dia de pegar o Goiabinha.

Por esses dias, Jeca está se recusando à ir a escola - é, ela tem 4 aninhos e já está na escola - pois quando chega no portão, começa a chorar, deixando com sentimento de culpa, minha comadre Salete (sua mãe) que é quem a leva à escola.

Pensei comigo: "Está na hora de pegar o 'Goiabinha', mas com a condição de ela não chorar ao ter que ir à escola"... Não sei se estou agindo certo, mas se você quer alguma coisa, seja Dinheiro, Sucesso, Posição de Respeito... e no caso da Jeca, o Goiabinha... Temos que dar algo em troca! (Na ordem - Trabalho, Estudo e Meta/Foco, Respeito Recíproco e Honestidade, Ir à Escola)

Acordo fechado entre nós dois - Eu e Jeca - fomos lá pegar o Goiabinha!

Espero que ela cumpra o trato. (rsrsrs)


...

Falando em Projeto Morena Flor... Ele está virando ONG, apenas na dependência do CNPJ que está (se Deus Quiser) saindo nesta segunda-feira.

A ONG passará a se chamar 'ONG de Proteção Animal Canguçuense Amigos de Morena Flor - PACAMF'.

A novidade é que apartir de agora, poderá pleitear junto ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de um Convênio, onde através de Leis, Documentos e Prestação de Contas, poderão receber recursos financeiros, que muito necessitam, por serviços prestados ao município.

Estamos ansiosos para receber e-mail da ONG PACAMF, onde nos informarão a assinatura do Convênio.

Boa Sorte Sandra Moreira e todas as pessoas envolvidas e dedicadas ao Projeto Amigos de Morena Flor, agora ONG PACAMF, que está (desde que tudo começou) completando 7 anos.


.....

Nenhum comentário: