terça-feira, 6 de março de 2012

UTI Neo-Natal / Audiência Pública ...

...

Não posso manifestar minha indignação por 12, ou mais, mortes ocorridas na UTI Neo-Natal do Hospital de Caridade de Canguçu, pois os Órgãos do Estado responsáveis pela fiscalização e posteriormente fechamento não nos repassam munição!!!

Pergunta respondida pelo Representante Estadual nesta segunda-feira em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores foi que o Hospital de Caridade de Canguçu não cumpriu o Contrato como deveria... Não havia número de profissionais exigidos nas cláusulas contratuais!

E como foi descoberto isso?

Porque em 103 dias de funcionamento, a UTI Neo-Natal recebeu 10 visitas dos fiscais dos órgãos estaduais competentes? (dados passados por Dr. Marcos Lobato - Médico Sanitarista) Isso é praxe? Ou já estavam detectando alguma coisa anormal?

Mais dados:

A média de mortalidade - no Rio Grande do Sul - em UTI's Neo-Natal é de 12%. Em Canguçu esse percentual atingiu quase 30%.

Não vou me prolongar muito... Outros Blog's, Sites e Profissionais da Imprensa Falada estavam na Audiência Pública e, com certeza farão matérias sobre o mesmo assunto e com mais dados.

Só tenho a dizer que 'ainda tem muita água para rolar por debaixo desta ponte'... e as coisas tem que ser bem explicadinhas! É o mínimo que as famílias enlutadas merecem e, a comunidade canguçuense deseja!!!

Colocaram o Carro na Frente dos Bois para calar a opinião pública, liberando o funcionamento da UTI Neo-Natal em Canguçu! De quem foi o erro?

Uma autoridade falou na questão de aprender com os erros! Esqueceu de dizer que esses erros são irreparáveis, pois Ceifaram Vidas!

Ah se meu 'Velho Pai' fosse vivo e isso acontecesse com um de seus filhos!

Os Burocratas de Gravata só sabem falar que lamentam... para as famílias, ficam as lágrimas e um longo período no limbo dos laudos técnicos e documentos confidencias...

Eita Brasil Velho Sem Porteira!!!


.....

Nenhum comentário: