terça-feira, 8 de maio de 2012

O Anjo da Criança ...

....

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus...

- Dizem que amanhã serei enviado a terra. Como viverei lá, assim pequeno e indefeso?

Deus disse: - Entre muitos anjos, escolhi um em especial para você. Estará te esperando e tomará conta de você

A criança disse: Aqui no céu eu não faço nada, a não ser, cantar e sorrir, o que é o suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá também?

Deus disse: O seu anjo irá cantar e sorrir para você a cada dia, a cada instante. Você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

Então a criança fala:

Como poderei entender quando falarem comigo se eu não entendo a língua que as pessoas falam?

E Deus respondeu: Com muita paciência e carinho, seu anjo vai lhe ensinar a falar.

A criança fez mais uma pergunta:

- E o que farei quando eu quiser lhe falar?

Deus disse: - Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar!

E mais uma vez, a criança pergunta:

- Dizem que na terra há homens maus. Então quem me protegerá?

Deus disse: - Seu anjo lhe defenderá! Nem que ele tenha que arriscar a própria vida...

Mas Deus... Eu serei sempre triste, pois não te verei mais?!

Seu anjo sempre lhe falará de mim. Lhe ensinará a maneira de vir a mim e, eu estarei sempre dentro de você!

Neste momento, havia muita paz no céu, mas, as vozes da terra já podiam ser ouvidas.

A criança apressada perguntou suavemente... Ó Deus, se eu estiver pronto para ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo!

E Deus respondeu:

Você chamará seu anjo de... MÃE.


.....

Nenhum comentário: