domingo, 27 de maio de 2012

Racionamento de Água começa dia 28 (segunda feira) ...

...



Começa na segunda-feira (28) o racionamento de água no município de Canguçu.

A medida tomada pela CORSAN é para controlar o gasto de água já que as represas que abastecem o município (do Bairro Isabel e da Olaria) continuam com nível baixo devido a falta de precipitação dos últimos dias.

Para garantir o abastecimento da zona urbana a barragem do Pantanoso tem sido acionada. O déficit de chuvas em Canguçu acompanha o estado.

O Rio Grande do Sul está entre as áreas do planeta com maior déficit de chuva neste ano, segundo dados da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA), o órgão oficial de climatologia do governo americano. A enorme escassez de chuva durante os últimos 30 dias fez com que o déficit de precipitação no Estado ficasse entre os mais altos do globo nas últimas quatro semanas com volumes até 150 mm abaixo da média histórica 1979-1995 utilizada pelo NOAA, o que explica o severo agravamento dos efeitos da estiagem neste mês de maio no território gaúcho, segundo informações da rádio Guaíba.

Por isso, evite desperdiçar água. Não é hora de lavar calçadas e carros, deixar a torneira aberta ao escovar os dentes, gastar menos água durante o banho, entre outras ações para poupar água.

Não há previsões de chuvas regulares nos próximos dias o que pode piorar a situação.

Augusto Pinz
Canguçu em Foco


Meu Pitaco:

Não é culpa Minha, nem Tua ... É culpa das Condições Climáticas, mas, existem pessoas que poderiam ter evitado/amenizado esse sofrimento, caso demonstrassem Força Política junto à Órgãos Federais que emperram, através de Burocracias (sem fundamento), a liberação da verba para a construção da Barragem do Pantanoso, disponível há, quase, 10 anos.

Muitos vão jogar a culpa no 'papa' e tirar da reta!


Devaneio:

Se este dinheiro estivesse em caixa e emprestassem através de um 'Banco Popular' à juros de 10% ao ano à micro-empreendedores, durante esse tempo de burocracia, no mínimo, já teríamos 'grana' para construir duas barragens, ou teríamos, de sobra para Corpo de Bombeiros, Internet gratuita, etc, etc...


.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá mas e ai????Cadê o nosso excelentissimo Deputado. Foi lider do governo Yeda e não resolveu o problema da nova barragem. é brincadeira né...