quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um FECANPOP mais Justo...

....

Entre Amigos

Opiniões convergem sobre a possibilidade do 'Festival Canguçu da Canção Popular' (FECANPOP) ser repensado, porém, existem pessoas que não visualizam um horizonte de maior amplitude e, muito menos, aceitam idéias que possam vir de encontro a algo novo!

Não deixam que pessoas ligadas à Cultura, em Canguçu, demonstrem e ajudem com sua experiência, pelo simples fato do receio em dividir à - pensada e hipotética - visibilidade.

Artistas (anônimos, mas de extrema importância em nossa sociedade) deixarão de participar da XVI edição do FECANPOP, pelo simples fato de não existir divisões de Categorias.

(ex: poderiam dividir em várias categorias - mesmo que sem uma premiação substancial em dinheiro... Seria mais Justo!)

Quem perde com isso? Pergunta errada!

Quem ganha com isso, seria a pergunta!

Existem tão poucas oportunidades de demonstrar 'TALENTO' (Espaços e Programas/Projetos Culturais) em Canguçu que, acredito do Fundo do Coração, mesmo contrariados com 'ISSO' que estão fazendo... muitos participarão, porém por carência/falta de eventos!


Um Artista me confidenciou:


"De que adianta eu ser 'O INTERNACIONAL' e ir jogar contra 'O ITARARÉ' (ou, vice versa), ambos perdem com isso! Quero Jogar contra Minha Categoria!!!"

Pronto! Falei!!!


.....

3 comentários:

Anônimo disse...

mais tu não sabe ainda nenel que aqui em canguçu as pessoas que colocam ocupando cargos em secretarias são indicadas por afinidade política, por isso que as coisas não andam? eles preferem comer merda sozinho que dividir algum docê. dar-lhe pau mesmo. mostra pra eles que não concordamos com esse descaso que se transformou a cultura em canguçu.

Anônimo disse...

Cultura em canguçu? iaousioausoiausioaoiusaiousioauioauiosuaiosuoia pausa pra respirah... uaoisuaiosuaiousaoiusoiusaiu

Cara... Vai no Facebook e procura bandas em canguçu... No mínimo 5 tu acha de cara!!
O problema que dessas 5, 4 são de rock... E aíí?! Quem eh q curte rock em canguçu? Meia duzia de pessoas mais velhas, e a maioria de pessoas jovens, ou seja, vamo colocah a tocah o GDÓ do forró, Fama, Kanoa ou ate mesmo o Rota Luminosa...
Fodam-se a Last Funeral, Anonimus, Os Beatlezinhos, Hórus, Chronus, Cabrones, Sentido Oposto, e muitas outras que estão se formando!!
Tirand a Anttidoto Base, que está tendo oportunidade graças a uma pessoa de Minas Gerais que viu o som dos caras e vai alavancar eles lah pra cima...
Até quando as bandas de rock de canguçu vão ficar em 10º plano?? Até quando vão ter que morrer os velhos pra nascerem novos e gostarem de rock??
Enquanto a secretaria da cultura for de pessoas que não estão nem aí pro que tm de bandas boas e talentosas na cidade, e tenta agradar às classes que podem lhes render mais votos... Vai continuah tudo uma merda!!
O Fecanpop vai mostrar as caras... E eu confio muito nas bandas daqui... Escutem o que eu digo!!

Anônimo disse...

FECANPOP(Festival da canção popular).
pra um bom entendedor não precisa falar nada. As ultimas duas edições anteriores ouve erros absurdos por parte dos organizadores,uma introduziram hip hop e na outra músicas gaucha e agora vão continuar no mesmo erro sem se quer olhar o regulamento da qual foi criado o Fecanpop, Tudo isso só pra não realizar o CANTO DOS CARDEAIS. Daqui uns dias vão fazer tudo junto Fecanpop,Ciena,Festical etc... tudo junto e reunido assim se faz uma vez só no ano um grande evento cultural. kkkkkk Acorda Canguçu. Abraços: Hittajayr Rosa.