segunda-feira, 9 de julho de 2012

Plano Safra 2012/2013 - 22,3 bilhões de recursos ...

...

O importante papel das famílias responsáveis pela produção de cerca de 70% dos alimentos consumidos no país foi amplamente destacado durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013.

O governo federal anunciou, conforme já havia sido noticiado, R$ 22,3 bilhões em recursos para o setor. O valor representa aumento de 40% em relação ao disponibilizado no ano passado.

Já para operações de crédito para custeio e investimento, serão repassadosR$ 18 bilhões por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

– É importante sinalizar que fizemos uma avaliação das políticas existentes para percebermos os caminhos pelos quais devemos avançar. Ouvimos demandas, sugestões e propostas dos segmentos do campo e identificamos aprimoramentos necessários. As ações permitirão aumentar a produção com sustentabilidade e fortalecer a agricultura familiar afirma a presidente Dilma Rousseff.


*Antes que algum espertinho vá dizer em palanque que foi prefeito, vereador, sindicato proporcionar a liberação de verba para financiar a Agricultura Familiar...

Isso é Programa do Governo Federal


.....

Nenhum comentário: