sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Isso é Ranço. Isso é Recalque. Isso é Burrice ...

...

Câmara devolverá projeto de estrutura administrativa


A Mensagem Executiva n° 105/2012 teve sua apreciação adiada na sessão desta quinta-feira (20). Como era a última Sessão Ordinária do ano, todas as mensagens deveriam ser votadas, caso contrário, as Executivas são arquivadas e devolvidas ao autor, no caso da 105/2012, o Prefeito Cássio Mota (PP).




A Mensagem era um acordo entre o atual Prefeito e o próximo administrador, Vereador Gérson Nunes (PT). Este último planeja a redução de 20% dos Cargos em Comissão (CCs) e a diminuição de uma Secretaria extinguindo, a de Produção e promovendo outras alterações entre as pastas.
No momento da apreciação da matéria o vereador progressista César Augusto Madrid (PP) pediu transferência da votação, o que acarretaria na devolução da matéria já que o último prazo de votação era nesta quinta-feira (20). O Presidente Gilberto Degar (PMDB) então colocou o pedido de adiamento em votação que foi aprovado por maioria. Votaram favoravelmente os vereadores Ubiratan Rodrigues, César Madrid, Joaquim Paulo (Papança), Arion Braga - todos do PP - e Zilmar Rosa (PSDB), o que formou a maioria contra quatro votos de Gerson Nunes (PT), João Durão (PDT), Ailto de Melo (PMDB) e Wendel Vilela (PTB).

Agora a alteração deverá ser enviada somente em 2013 logo após o novo prefeito assumir seu mandato, dia 01 de Janeiro. A primeira sessão plenária será dia 03 de Janeiro às 14h00min. A mensagem terá até trinta dias para ser administrada, analisada e votada. Caso haja algum pedido de informação o tempo do transcurso da apreciação é pausado até a resposta dos questionamentos.


Site da Câmara de Vereadores
Foto: Augusto Pinz



Meu Pitaco:

Beiii... o Madrid, com essa atitude, deixou seu líder maior - Cássio Mota - de saia justa. Era um acordo entre atual e futuro gestor do Executivo Municipal, Gerson Cardoso Nunes. Mas, como bem se sabe, Cássio já é passado. ao menos foi o que sinalizou com sua atitude Cesar Madrid.

E, ao representante, vereador Cesar Madrid, digo... Isso é Ranço. Isso é Recalque. Isso é Burrice!

A Mensagem vem de acordo com o que a população almeja - Respeito ao Erário Público. Diminuição de Cargos (CC's) e Secretarias - Menos 'boquinhas', que estamos cheios deste tipo de ônus!

Começou, Cedo e Mal, seu segundo mandato, vereador!!!


.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Há.. para com isso vão diminuir os cargos mas vão aumentar os salários.

Anônimo disse...

o que pode se observar na reforma é que nao estipula as qualificações de cada secretaria, por exemplo: o sec da fazenda deve ter qualificação na area contabil, o cultura deve ter qualificação na area tambem, em fim...