terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Canto dos Cardeais volta a ser realidade em Canguçu ...

...



O Canto dos Cardeais está de volta. Um dos mais tradicionais festivais nativistas do passado teve sua reedição confirmada nesta terça-feira (6) pela Prefeitura de Canguçu e pela Comissão Organizadora.


Inerte desde 2003, quando teve sua última edição, o evento retorna à cena cultural com potencial para despontar entre os mais qualificados festivais do Estado. A principal novidade é a inclusão de uma linha musical dedicada à Agricultura Familiar, base agrícola do município reconhecido como o maior minifúndio da América Latina.


Dezenas de músicos locais e de outras regiões subirão ao palco do Ginásio Municipal nos dias 13, 14 e 15 de março. A comissão organizadora prevê a participação de artistas até mesmo de outros países da América do Sul, onde ritmos folclóricos fazem parte do cotidiano da população.


Para garantir o sucesso previsto, a comissão trabalha na captação de recursos para um orçamento superior a R$ 200 mil. O esforço, segundo o secretário de Cultura, Elisnei Pires, começou há vários meses.

– O resgate do Canto dos Cardeais era um dos nossos grandes objetivos. Desde que assumi a pasta comecei a trabalhar em busca deste projeto – explica.


Conforme o titular, o evento só ficou paralisado durante tantos anos devido a uma pendência na prestação de contas da última edição, realizada em 2003.

– Conseguimos superar esta etapa e estamos resgatando um festival que é reconhecido a nível estadual e que já serviu de base para lançar grandes nomes da música nativista – avalia.



Integrantes da Administração Municipal durante lançamento do festival


VI Canto dos Cardeais

Data: 13 a 15 de março, no Ginásio Municipal

Inscrições: de 6 a 30 de janeiro (por e-mail, Correios ou pessoalmente)

Triagem: 11 e 12 de fevereiro
Linhas temáticas: Campeira e Linha Livre com ênfase na Agricultura Familiar

Leia mais aqui: Site da Prefeitura


informações:
AI Prefeitura Municipal

...

Nenhum comentário: